HGWA inicia celebrações pelos seus 20 anos com inauguração de galeria em homenagem aos diretores-gerais

17 de março de 2022 - 15:36 # # # # #

Bruno Brandão - Ascom HGWA

HGWA inaugurou uma galeria dedicada aos diretores-gerais que passaram pela instituição

O Hospital Geral Dr. Waldemar Alcântara (HGWA), vinculado à Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) e administrado pelo Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH), deu início, na última terça-feira (15), às celebrações dos 20 anos da unidade, comemorados em 2022. Na ocasião, foi inaugurada uma galeria dedicada aos diretores-gerais que passaram pela instituição. Cinco dos homenageados estiveram presentes.

O momento contou com uma breve apresentação em tom de recordação e confraternização. A primeira diretora-geral do HGWA, entre 2002 e 2007, Maria do Perpétuo Socorro Martins, relembrou sua passagem pelo equipamento e a importância do mesmo em sua trajetória.

“A gratidão é um sentimento que todos nós temos. O [Hospital Geral] Waldemar Alcântara iniciou com uma proposta desafiadora, mas muitos acreditaram e apostaram nessa ideia. O maior sucesso eu diria que foram as pessoas comprometidas em toda a caminhada. É sempre importante falar que chegamos até aqui com a colaboração de muita gente“, pontuou.

O atual diretor-geral do HGWA, Denys Briand, fez um paralelo de sua carreira com a história da unidade. “Faço, em 2022, 32 anos de medicina, e cheguei aqui há 20. Compartilhei meu aprendizado com todos esses gestores, aprendendo sempre mais. É um orgulho dividir a minha trajetória com este hospital que é referência“, discursou.


O evento foi em tom de recordação e confraternização. Ao longo do ano, outras ações serão promovidas para celebrar as duas décadas de atuação do HGWA no Ceará

A médica Fernanda Colares, que esteve à frente do equipamento por cinco anos, relembrou as dificuldades e as conquistas durante sua passagem, que começou na Coordenadoria da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica, passando pela Direção de Processos Assistenciais, seguida pela Direção Geral.

“O que eu vivi aqui me tornou quem sou. Fico feliz em saber que sempre estivemos em busca de melhorias para o paciente e estimulados a expandir e fazer dar certo, mostrando a qualidade da saúde pública”, destacou Colares.

Ao longo deste ano, outras ações e eventos serão promovidos para celebrar as duas décadas de atuação do HGWA no Ceará.

Diretores-gerais

O HGWA foi fundado em 26 de dezembro de 2002 com a finalidade de prestar serviços de saúde de qualidade em nível secundário aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Com Certificado de Acreditação com Excelência Nível 3, da Organização Nacional de Acreditação (ONA), a unidade teve, em sua trajetória, seis diretores-gerais. A primeira foi Maria do Perpétuo Socorro Martins (2002-2007), seguido de João Batista Silva (2007-2010), Henrique Jorge Javi (2010-2011), Galba Freire Moita (2011-2013), Fernanda Colares Netto (2013-2019) e Denys Briand, desde 2019.