Ações e projetos do agronegócio desenvolvidos pela Sedet são apresentados em Workshop

18 de março de 2022 - 16:40 # # # # #

Ascom Sedet

Programas de Culturas Alternativas, de Cultivo Protegido, Aquicultura e Pesca, do Leite, entre outros, foram apresentados durante o Workshop Ações e Projetos da Secretaria Executiva do Agronegócio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet). O encontro aconteceu nesta sexta-feira (18) e reuniu diversos atores do Agronegócio cearense no Hotel Praia Centro, em Fortaleza.

O secretário executivo do Agronegócio da Sedet, Sílvio Carlos Ribeiro, abriu o evento ao lado da presidente da Adagri, Vilma Freire, do secretário da Seplag, Ronaldo Borges, entre outras autoridades.

“Estamos hoje apresentando os programas do agronegócio que já tiveram excelentes resultados. O momento agora é promover nosso estado e mostrar que o Ceará é um ambiente propício para atração de novos investimentos”, ressaltou Sílvio Carlos.

O titular da Sedet, Maia Júnior, abriu o segundo momento do Workshop, que reúne todos os atores do agronegócio cearense. “Eu carrego comigo uma crença sempre na direção de mudanças e transformações. E vejo que em pouco mais de 3 anos nós estamos mudando a realidade do agronegócio cearense. Hoje o Ceará oferece inúmeras possibilidades aos empreendedores. Temos infraestrutura, o Complexo do Pecém e uma logística que ajudam nos negócios.”

O Workshop contou com 7 painéis:

▪︎ Cientista Chefe Agricultura – Claudivan Feitosa
▪︎ Cientista Chefe Pesca e Aquicultura – Felipe Matias
▪︎ Projeto Pesca e Aquicultura – Pedro Henrique Lopes
▪︎ Projeto Cultivo Protegido – Henrique Cavalcante Freitas
▪︎ Projeto Eficiência do Uso da Água – Vandemberk Oliveira, Valnir Junior e Flávio Themoteo
▪︎ Projeto Leite – Água Beltrão, Sérgio Baima e Herculana Castro
▪︎ Projeto Culturas Alternativas Irrigadas – Mauro César Cordeiro.