Governo do Ceará proporciona avanços na economia e esporte de qualidade em Madalena

19 de março de 2022 - 11:06 # # # #

Antônio Cardoso - Comunicação Institucional
,span>Silvio Jr. Fotos

“Se treinando em campos sem estrutura a gente chega longe, imagina com esse aqui todo perfeito e sinalizado”. A fala é da atleta Lídia Castelo, que comemorou bastante a inauguração do novo campo. “A expectativa é que nosso futebol seja engrandecido e se desenvolva em nosso município. Esperamos que nossos jovens e adolescentes usufruam dessa areninha e aprendam a arte do futebol, mas que também zelem, já que tem grande importância”, ressaltou a esportista campeã regional e estadual do campeonato intermunicipal.

Agora são 270 campos de grama sintética implantados pelo poder público. São 168 construídos pelo governo estadual no Interior e outros 102 instalados na Capital, em parceria com a Prefeitura de Fortaleza. Além de inaugurar a areninha, o secretário estadual de Relações Institucionais, Nelson Martins, assinou a ordem de serviço para construção de galpão industrial, beneficiando Madalena com a criação de cerca de 500 vagas de emprego.

“Representar o governador em dois grandes benefícios como esses é uma enorme honra”, afirmou Nelson Martins. “As areninhas são um sucesso e têm grande frequência de pessoas fazendo esporte toda hora. É uma parceria do Governo do Ceará com as prefeituras que deu certo. Tanto que hoje inauguramos a de número 270 e o governador já assinou licitação para mais 350”, avaliou.

Sobre o galpão, o secretário destacou que se trata de outro grande investimento que o Estado tem realizado. “Apenas aqui em Madalena serão 200 empregos, inicialmente. Esse número será muito maior quando estiver em funcionamento. São duas atividades que nos dão muita alegria”, apontou Nelson.

A prefeita de Madalena, Sônia Costa, falou da felicidade que era receber mais dois investimentos do Governo do Ceará. “Não há dúvida que estamos muito felizes. É um dia de festa porque Madalena tem sido abençoada com obras de grande porte como a areninha para nossa juventude e o galpão que vai gerar emprego. Estamos imensamente felizes porque hoje realizamos dois grandes sonhos”, comemorou a prefeita.

Em Madalena, o secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro, anunciou que nesta sexta-feira (18) já seriam iniciadas as inscrições para o programa Bolsa Esporte. “São seis mil vagas abertas para essa importante política pública de apoio e fomento ao esporte”, contou. “São bolsas no valor de R$ 200. É uma forma de apoiar a iniciação esportiva para que o atleta possa ter melhor condição, através desse apoio financeiro, de se manter na prática esportiva”, explicou Rogério Pinheiro.