Entrega da Medalha da Abolição 2020-2022

21 de março de 2022 - 10:07

O Governo do Ceará entrega, nesta sexta-feira (25), no Palácio da Abolição, a Medalha da Abolição 2020-2022 para nove personalidades de áreas diversas de atuação vinculadas ao Estado. A comenda será outorgada pelo governador Camilo Santana e pela vice-governadora Izolda Cela. A cerimônia de 2022 possui também caráter retroativo aos dois anos anteriores, em virtude da pandemia da covid-19, celebrando, assim, nove agraciados (as).

A principal honraria do Estado será concedida às seguintes personalidades: Maria do Perpétuo Socorro França Pinto, ex-procuradora-geral de Justiça do Ceará e titular da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos; Espedito Seleiro (Espedito Veloso de Carvalho), artesão e Mestre da Cultura do Ceará; Tom Cavalcante (Antônio José Rodrigues Cavalcante), humorista, ator, apresentador, radialista e dublador; Maria Nailde Pinheiro Nogueira, desembargadora e presidente do Tribunal de Justiça do Ceará; Capacete Elmo, inovação cearense utilizada no tratamento de pacientes com covid-9; Preto Zezé (Francisco José Pereira de Lima), presidente da Central Única das Favelas, empreendedor, produtor cultural e musical; Amandinha (Amanda Lyssa de Oliveira Crisóstomo), jogadora de futsal, tricampeã mundial com a Seleção Brasileira de Futebol e eleita oito vezes a melhor do mundo na modalidade; Cid Ferreira Gomes, senador da República, governador do Ceará por oito anos e ex-ministro da Educação; José Ricardo Montenegro Cavalcante, industrial cearense há 34 anos e presidente da Federação das Indústrias do Ceará (Fiec).

Credenciamento

Os órgãos de imprensa interessados na cobertura do evento precisam solicitar o credenciamento de seus profissionais até as 17 horas de quarta-feira (23) para o e-mail comunicacao@casacivil.ce.gov.br, informando nome completo e RG dos profissionais. Será obrigatório o uso de máscaras e a apresentação de comprovante do ciclo vacinal completo e dose de reforço.

Serviço

Cerimônia de Entrega da Medalha da Abolição 2020-2022
Data: 25/03/2022 (sexta-feira)
Horário: 19 horas
Local: Palácio da Abolição (Rua Silva Paulet, 400, Meireles)

Obs: Credenciamento até 17h de quinta-feira (23), pelo e-mail comunicacao@casacivil.ce.gov.br, com nome completo e número de identidade do profissional de imprensa.