Cagece realiza obra de substituição de rede de esgoto na rua Barão de Aratanha, em Fortaleza

23 de março de 2022 - 12:18 # # # #

Ascom Cagece - Texto

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) iniciou nessa terça-feira (22) uma obra de substituição de 327 metros da rede coletora de esgoto na rua Barão de Aratanha, no Centro. Em virtude do serviço, a Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) implementou desvio no trânsito do local. A obra prevê investimentos de cerca de R$ 127 mil.

Os serviços serão realizados em duas etapas. A primeira etapa compreende o trecho da rua Barão de Aratanha entre a rua Antônio Pompeu e a avenida Domingos Olímpio. Já a segunda fase será no trecho da rua Barão de Aratanha, entre as ruas Meton de Alencar e Antônio Pompeu.

MAPA

O objetivo dos serviços é substituir a rede coletora de esgoto atual por tubulação de PVC com 150 mm de diâmetro. Por ser mais resistente, o novo material evitará ocorrências de extravasamento no local e beneficiará moradores dos bairros José Bonifácio e Centro. A obra deve ser concluída em 40 dias.

Para viabilizar o serviço, a AMC realizou algumas intervenções temporárias no local. A rua Barão de Aratanha será bloqueada entre a rua Antônio Pompeu e a avenida Domingos Olímpio. Por isso, os condutores que trafegarem na rua Barão de Aratanha devem entrar à direita na rua Antônio Pompeu, à esquerda na rua Assunção, à esquerda na avenida Domingos Olímpio e à direita para retornarem à rua Barão de Aratanha.

Serviço

Substituição de 327 metros da rede coletora de esgoto
Local: rua Barão de Aratanha, no trecho entre a rua Antônio Pompeu e avenida Domingos Olímpio, Centro;
Data: A partir do dia 22/03
Prazo: 40 dias