Inscrições para participação de artesãos da CeArt em Feira de Artesanato de Brasília estão abertas até 1º de abril

24 de março de 2022 - 14:44 # # # # #

Bia Ferro Gomes - Ascom CeArt - Texto
Ascom CeArt - Fotos

A Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) está com chamada pública aberta para seleção de artesãos que queiram participar do espaço da Central de Artesanato do Ceará (CeArt) no 15º Salão do Artesanato – Raízes Brasileiras, que ocorrerá em Brasília, de 4 a 8 de maio de 2022. Serão disponibilizadas quatro vagas, sendo duas vagas para entidades artesanais e duas para artesãos individuais cadastrados no Programa Brasileiro de Artesanato (PAB) e no Programa Estadual de Artesanato Cearense e que estejam devidamente credenciados nos editais da CeArt.

Os interessados devem acessar o edital nº 06/2022 disponível no site da SPS (clique aqui para ver) e preencher o formulário de inscrição (Anexos I ou II), o Termo de Compromisso (Anexo III ou IV), a Carta de Anuência do Artesão Representado por Entidade (Anexo V), caso o artesão seja representado pela entidade, a Declaração de Direito de Uso da Imagem (Anexo VI) e apresentar os documentos exigidos.

As inscrições acontecem até às 12h de 1º de abril de 2022 com envio da ficha de inscrição e dos documentos exigidos para o e-mail edital.feirasceart@sps.ce.gov.br, com assunto 15 Salão do Artesanato/Brasilia-2022 e no corpo do e-mail informar nome completo do interessado.

A lista provisória será divulgada no dia 5 de abril de 2022, com prazo para recurso no dia 6 de abril pelo e-mail edital.feirasceart@sps.ce.gov.br. No dia 9 de abril, será apresentado o resultado com a lista definitiva. Aqueles que ficarem fora do número de vagas oferecidas poderão ser chamados, caso surjam vagas, por desistência ou impossibilidade de participação, respeitando a ordem de classificação. Os resultados serão publicados na página eletrônica da SPS (www.sps.ce.gov.br).

Entre os critérios de avaliação, estão referência à cultura popular; criatividade; linguagem própria; tradição; expressão contemporânea; inovação; consciência ambiental e produto associado à cultura local.

Os selecionados receberão auxílio integral de passagem e hospedagem no período da feira. O transporte das peças, devidamente acondicionadas pelo artesão, serão transportadas pela CeArt. O artesão também deve estar com esquema vacinal contra a Covid-19 completo, de acordo com a faixa etária e público elegível.