Sedet e Câmara Brasil Itália realizarão Webinar sobre investimentos em Energias Renováveis

24 de março de 2022 - 14:57 # # # #

Ascom Sedet

O evento virtual será gratuito e vai reunir potenciais investidores da Itália

Se você tem interesse em conhecer mais sobre energias renováveis, compreender como esse mercado vem crescendo e recebendo cada vez mais investimentos, participe do Webinar promovido pela Câmara Italo-Brasileira de Comércio e Indústria, em parceria com a Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), por meio da Secretaria Executiva da Indústria. O Webinar gratuito será no dia 30 de março, às 12h, via Zoom.

Serão  apresentados os investimentos que o estado está realizando em energias renováveis, trazendo casos de sucesso como o da Enel e uma breve exposição sobre o Complexo de Pecém / ZPE, que impulsiona o desenvolvimento e crescimento industrial, econômico e social do estado.

O Ceará vem se tornando um grande exportador de energia limpa e sustentável, sendo o líder em geração distribuída de energia no Nordeste e um dos três maiores produtores de energia eólica do país.

Inscreva-se aqui

Programação:

12h – Abertura: Nicoletta Fioroni, Cônsul Geral da Itália em Pernambuco; Rodolfo Teichner, Presidente da Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria; Giacomo Guarnera, Presidente do Promo Brasile-Italia; Maia Júnior, Secretário de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho do Ceará.

12h20 – Oportunidades de investimentos em energias renováveis com Constantino Frate Júnior, representante da SEDET-CE, do Estado do Ceará; Rebeca Oliveira, representante do Complexo do Pecém;

12h40 – Caso de sucesso: ENEL | Palestrante: Charles De Capdeville

12h50 – Polo Multimodal Pecém: Investimentos na região do Complexo do Pecém | Palestrante: Vittorio Ghia, COO e Cônsul Honorário da Itália em Fortaleza/CE.

13h00 – Perguntas e respostas

13h10 – Encerramento