Cinco banhistas são salvos pelo Corpo de Bombeiros no último fim de semana

28 de março de 2022 - 15:32 # # # #

Ascom CBMCE - Texto e fotos

Guarda-vidas do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) realizaram, no último fim de semana, o salvamento de cinco banhistas, entre eles, um venezuelano. As ocorrências foram registradas na Praia do Futuro – Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10) da Capital, na Região Metropolitana e no Interior do Ceará. As vítimas foram salvas ainda no grau de resgate, quando sequer ingerem água do mar, devido à agilidade e o pronto atendimento dos guarda-vidas.

As primeiras ocorrências foram registradas na Praia do Futuro (AIS 10) de Fortaleza. Na ocasião, três banhistas da cidade de Maracanaú, com idades de 5, 16, 32, e uma turista do Rio de Janeiro, de 37 anos, foram resgatadas pelas equipes de salvamento. Ainda durante os trabalhos na região, uma criança de três anos e uma senhora de 61 anos, ambas de Fortaleza, foram localizadas após se perderem das famílias.

O CBMCE realizou ainda um atendimento pré-hospitalar a uma turista de 63 anos, natural de Santa Catarina. Conforme o CBMCE, as banhistas foram salvas no grau de resgate, onde sequer ingerem água do mar, devido à agilidade e pronto atendimento dos guarda-vidas. As pessoas perdidas foram encontradas e devolvidas ilesas aos respectivos responsáveis.

Prevenção

Na Praia do Futuro, foram realizadas 623 prevenções, entre a sexta-feira (25) e domingo (27). Já nas cidades de Aracati, Jijoca de Jericoacoara e Caucaia, o número foi de 905 ações preventivas realizadas. Outra ocorrência foi registrada, nesse domingo (27), quando uma criança de sete anos, natural de Sobral, foi localizada na Lagoa do Cauípe. Após ser encontrada, ela foi entregue aos responsáveis.

Ainda no local, um turista venezuelano de 47 anos foi resgatado por uma equipe de guarda-vidas do CBMCE. O homem estava em uma enseada e foi resgatado com o suporte de uma moto aquática. “O Batalhão de Busca e Salvamento (BBS) viabilizou para essas ações 48 guarda-vidas em 19 postos, além de seis quadriciclos, cinco viaturas 4×4 e três motos aquáticas, além do apoio de duas ambulâncias do tipo resgate do Batalhão de Socorro de Urgência (BSU)”, explicou o major Chailon Fonteles, comandante da 1ª Companhia de Salvamento Marítimo (1ªCSMar) do Batalhão de Busca e Salvamento (BBS) do CBMCE.