Sedet participa de Encontro em Defesa das Energias Renováveis em Natal

28 de março de 2022 - 17:06 # # # #

Ascom Sedet - Texto e Foto

Na manhã desta segunda-feira (28), o secretário do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), Maia Júnior, participou do Encontro em Defesa das Energias Renováveis, no auditório da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte, em Natal. O evento contou com a participação da governadora do Rio Grande do Norte, professora Fátima Bezerra, e de representantes do setor produtivo (Absolar e Abeólica).

O ponto alto do encontro foi a leitura e assinatura da Carta Aberta das Energias Renováveis para o Brasil proposta pelo deputado federal Danilo Forte, presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Energias Renováveis.

Para o secretário Maia Júnior, o Encontro é um evento importante que une os setores produtivos, as Federações das Indústrias e Estados do Nordeste em defesa das energias. “Buscamos com essa Carta pressões pra regulamentação da energia eólica offshore e de Hidrogênio Verde. O apoio dos governadores é fundamental para que eles sensibilizem os ministros de Brasília e acelerem essas regulamentações. Além disso, as linhas de transmissões, conexões e um novo desenho tributário para o setor de energia no Brasil, pois o consumidor está pagando muito caro pela energia que poderia ser bem mais barata”, afirmou o titular da Sedet.