CCBJ promove encontro de Artistas circenses com convidados do Circo do Soleil

29 de março de 2022 - 17:18 # # # # #

Ascom CCBJ - Texto

Iniciativa reunirá artistas locais e nacionais do Cirque du Soleil

Em programação virtual pelo o canal do Youtube do CCBJ, o programa Fortalecendo Rede desta quinta-feira (31), a partir das 19h30, apresenta o “Show não pode parar: Dia Nacional do Circo”, trazendo artistas do Cirque du Soleil, do Brasil, do Ceará e do território do Grande Bom Jardim. Será um encontro de artistas circenses para dialogar e refletir sobre o Dia Nacional do Circo, comemorado em 27 de março e as demais questões que envolvem o circo no Brasil.

A ação é uma iniciativa do Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ), equipamento da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult Ceará), gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar (IDM). O Programa Fortalecendo Redes é uma das iniciativas da Articulação Comunitária do CCBJ, por meio do Núcleo de Articulação Técnica Especializada (NArTE/CCBJ).

Nesta edição, o Fortalecendo Redes convidou especialmente artistas referências e com trajetórias plurais, passando por diversos palcos, para que o público possa receber a riqueza que é a cultura circense. O CCBJ, por ser um equipamento cultural de base comunitária, tem em sua essência e em suas ações a valorização da linguagem e do artista do Circo e toda equipe que faz a magia acontecer.

Conheça os convidados do Fortalecendo Redes: Especial Dia do Circo

Mirela Costa: (projeto social Circo Escola Bom Jardim)
Rafaely Santos: (Companhia Crisálida de Teatro e Cia CLE – Circo Lúdico Experimental)
Lucas Altemeyer: (Artística do Circo do Soleil)
Nayara Figueira: (Cirque du Soleil)
Kelly Enne Saldanha: (Grupo Nóis de Teatro e CCBJ)
Aurianderson Amaro (Coletivo Inflamável e CCBJ)

Serviço

Fortalecendo Redes – O Show não pode parar: Dia Nacional do Circo
Quando: 31/03 às 19h30
Onde: Canal do CCBJ no YouTube