PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Cagece e Corpo de Bombeiros instalam 75 novos hidrantes em Fortaleza e Região Metropolitana

30 de março de 2022 - 15:20 # # # # #

Ascom Cagece

 

Com o objetivo de aumentar a segurança no combate a incêndios, a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), está instalando 75 novos hidrantes em Fortaleza e na Região Metropolitana. A ação vai beneficiar cerca de 80 bairros. Fortaleza já contava com 275 dispositivos instalados.

De uso exclusivo do CBMCE, os hidrantes são ligados diretamente à rede de distribuição e fornecem água para abastecer as viaturas durante o combate a incêndio. Os locais de instalação dos novos hidrantes foram definidos após estudos realizados pela Companhia e pelo CBMCE. Foram levados em consideração diversos fatores, como a trafegabilidade da via e o fácil acesso das viaturas ao equipamento, o diâmetro da rede de abastecimento do local, bem como a distância entre os hidrantes já instalados.

Além de instalar os dispositivos, a Cagece garante o fornecimento de água na pressão adequada para o funcionamento dos hidrantes. Quando demandada, a companhia realiza, ainda, a manutenção dos equipamentos.

Qualquer pessoa física ou jurídica é apta para solicitar a instalação dos hidrantes mediante contato na Central de Atendimento da Cagece (0800.275.0195). Entretanto, o equipamento somente é instalado após a análise da viabilidade técnica e o pagamento das taxas devidas.