Governo do Ceará, através da Sedet, apresentará as oportunidades para investidores na Fruit Logística 2022

1 de abril de 2022 - 13:44 # # #

Ascom Sedet

O Sistema Sedet promoverá um Roadshow numa das principais feiras do agronegócio mundial em Berlim, Alemanha

As vantagens competitivas do estado do Ceará serão apresentadas para potenciais investidores do agronegócio em Berlim, no dia 6 de abril. O Roadshow promovido pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), por meio da Secretaria Executiva do Agronegócio, será no segundo dia de uma das principais feiras do setor, a Fruit Logística 2022, que acontecerá entre os dias 5 e 7 de abril.

O Secretário Executivo do Agronegócio da Sedet, Sílvio Carlos Ribeiro, apresentará cluster do Agronegócio do Ceará Veloz, o plano de governo voltado para o crescimento econômico com redução das desigualdades sociais.

“Vamos mostrar aos investidores estrangeiros o que o Ceará oferece, desde as culturas tradicionais já produzidas no Estado, assim como culturas alternativas que incentivadas pela Sedet e parceiros, deram certo e possuem potencial de serem exploradas visando exportação. Também mostraremos os diferenciais na logística, com o Complexo do Pecém, a única Zona de Processamento de Exportação (ZPE) em funcionamento no Brasil, os incentivos fiscais e o ambiente de negócios, onde destaca-se uma defesa agropecuária moderna e ágil que o Estado oferece aos investidores”, afirmou.

A Fruit Logistica 2022

Este ano a Fruit Logística acontecerá nos dias 5, 6 e 7 de abril, em Berlim, capital da Alemanha. Serão 3.300 expositores e 72.000 visitantes. A Fruit Logística abrange todos os setores do negócio de produtos frescos e fornece uma visão completa das mais recentes inovações, produtos e serviços em todos os elos da cadeia de abastecimento internacional. Assim, oferece excelentes oportunidades de networking e contato para os principais tomadores de decisão em todos os setores da indústria.