Policiais militares concluem Curso de Atualização em Normas Internacionais de Direitos Humanos Aplicadas à Função Policial

1 de abril de 2022 - 15:12 # # #

Ascom Aesp

Trinta e nove policiais militares concluíram, nesta sexta-feira (01), o Curso de Atualização em Normas Internacionais de Direitos Humanos Aplicadas à Função Policial, promovido pelo Comitê Internacional da Cruz Vermelha – CICV, em parceria com a Academia Estadual de Segurança Pública – Aesp/CE.

A capacitação, que foi realizada entre os dias 28 de março e 01 de abril em Fortaleza, teve uma carga horária de 40 horas/ aulas e teve o objetivo de capacitar os policiais militares que ministram aulas de técnicas policiais, que envolve dentre outros assuntos, a abordagem às pessoas e o uso legítimo da força na temática das Normas Internacionais de Direitos Humanos Aplicáveis à Função Policial (NIDH).

O treinamento foi ministrado por instrutores das polícias militares dos estados da Bahia, Rio de Janeiro, Ceará e Distrito Federal. Além de instrutores da Guarda Municipal de Fortaleza e de membros da delegação regional do CICV para Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai.