Pavimentação da CE-467, em Monsenhor Tabosa, beneficia conexões em regiões centrais do Interior

11 de abril de 2022 - 14:27 # # # # # #

Airton Lima Jr. - Ascom SOP - Texto e Foto

Na realização dos serviços finais, com 99% de apronto, o trecho da rodovia CE-467 entre a sede do município de Monsenhor Tabosa e o distrito de Nossa Senhora do Livramento, já está sendo utilizado pela população, proporcionando um deslocamento mais rápido e seguro. A via recebeu pavimentação asfáltica, restando agora a sinalização vertical e horizontal. As intervenções foram executadas pela Superintendência de Obras Públicas (SOP).
São 28 quilômetros de trajeto pavimentado, que garantem acesso não apenas a Monsenhor Tabosa e seus mais de 17 mil habitantes, mas também se interligam à CE-266, levando ao município de Boa Viagem, e à BR-020, de forma que se consegue acessar Madalena e Pedra Branca, entre outros destinos.

“Essa estrada contribui significativamente para atender às famílias de Nossa Senhora do Livramento e outras comunidades lindeiras no centro do Ceará, seja favorecendo o escoamento de produtos da agricultura familiar, seja otimizando o transporte intermunicipal entre as regiões dos Sertões de Crateús e Sertões de Canindé”, avalia o gerente de Obras Rodoviárias da SOP, Quirino Ponte.

Para finalizar os serviços de pavimentação na CE-467 foram investidos cerca de R$ 22,7 milhões através do Programa de Logística e Estradas Ceará de Ponta a Ponta.