Feriado de Páscoa conta com sete trechos da orla de Fortaleza próprios para banho, aponta balneabilidade da Semace

13 de abril de 2022 - 15:47 # # #

Ana Luzia Brito - Ascom Semace

Sete trechos da orla de Fortaleza monitorados pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) estão balneáveis nesse feriado prolongado de Páscoa. A informação é da autarquia que divulga o novo boletim de balneabilidade nessa quarta-feira (13).

Ao todo são 32 pontos monitorados por técnicos da Gerência de Análise e Monitoramento (Geamo) do órgão. A diminuição de trechos adequados tem como principal causa o período chuvoso.

A ocorrência de chuvas pode contribuir para a deterioração da qualidade das águas das praias, já que grande quantidade de esgotos sem tratamento, lixo e outros detritos são carreados pelas águas através de galerias pluviais, córregos e canais de drenagem. Com isso, a orientação da autarquia é que banhistas evitem banho com a ocorrência de chuvas.

No setor Leste, um único trecho está próprio para a recreação primária: entre a foz do Rio Cocó e a rua Sabiaguaba.

O setor Centro é o segundo item do boletim e apresenta cinco pontos em conformidade: entre a rua José Vilar e o Espigão da Av. Desembargador Moreira com Volta da Jurema, os espigões da rua João Cordeiro e Av. Rui Barbosa, o Aquário até o Espigão da rua João Cordeiro.

Em seguida, o documento mostra o setor Oeste com um único trecho em conformidade: entre a Av. Philomeno Gomes até a Rua Padre Mororó.

Clique aqui para ver a íntegra do boletim de balneabilidade.