Grupo Avia de Teatro encena a Paixão de Cristo na calçada do Theatro José de Alencar

13 de abril de 2022 - 12:04 # # # #

Ascom TJA

Com direção de Neide Oliveira, o espetáculo “Às Margens, a Paixão de Cristo” faz única apresentação gratuita nesta sexta-feira (15), às 15h

O Theatro José de Alencar (TJA), equipamento da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult Ceará), gerido pelo Instituto Dragão do Mar (IDM), recebe na sexta-feira (15), às 15h, na calçada, o espetáculo “Às Margens, a Paixão de Cristo” do grupo cearense Avia de Teatro, sob direção de Neide Oliveira.

A montagem mergulha nas tradições da Semana Santa e encena a Paixão de Cristo, misturando música, circo e com o acolhimento de moradores de rua da capital. O projeto do grupo já foi apresentado em diversos espaços abertos da Cidade, como Praça do Ferreira, Praça José de Alencar e foi contemplado com o Edital da Paixão no ano de 2018.

Na apresentação, referências do teatro de rua transformam a maneira de contar a maior história de todos os tempos. A peça teatral é encenada em praças e espaços públicos da cidade, por onde homens, mulheres e crianças habitam o isolamento social, esquecidos pela sociedade, vivem às margens do cotidiano da cidade. O teatro então chega abraçando os esquecidos para lembrá-los que não caminham sozinhos.

Sinopse

Uma trupe de atores, a serviço do teatro, chega e monta o cenário de uma viagem pela história da Paixão de Cristo. Música e drama equilibram a narrativa bíblica de Jesus Cristo recontado seus passos entre os homens. Atores vivem diversos personagens e, freneticamente, passeiam desenvolvendo uma narrativa de esperança aos esquecidos pela sociedade.

O verbo aqui é amar e é conjugado com solidariedade e acolhimento a todos que se achegarem ao anúncio da boa nova, o ideal de fé e esperança encenam a Paixão de Cristo do grupo Avia de Teatro. Estão no elenco: Neide Oliveira, Adney Pinheiro, Jaene Pinho, Douglas Souza, Camila Soares, Diogenes Almeida e Manuel Neto.

Protocolos

Será obrigatório o uso de máscaras durante toda a permanência nos espaços fechados do TJA, bem como a apresentação do comprovante com o esquema vacinal completo contra a Covid-19 (três doses para pessoas com 18 anos ou mais), acompanhado de RG ou outro documento oficial com foto; totens com álcool em gel encontram-se disponíveis em diversos pontos do equipamento.

Serviço

Espetáculo “Às Margens, a Paixão de Cristo”, do Grupo Avia de Teatro

Data:15 de abril (sexta-feira), às 15h

Local: calçada do Theatro José de Alencar (rua Liberato Barroso, 525 – Centro)

Duração: 40 minutos

Programação gratuita