Corpo de Bombeiros resgata 13 banhistas durante fim de semana no Ceará

18 de abril de 2022 - 16:02 # # # #

Ascom CBMCE - Texto e foto

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) resgatou 13 banhistas em praias e lagoas durante o sábado (16) e e domingo (17) no Ceará. Além dos resgates de vítimas de princípio de afogamento, ainda foram realizadas 2.593 ações de prevenção nas praias de Fortaleza, Caucaia, Aracati e Jijoca de Jericoacoara. Nenhum óbito foi registrado no período.

Em um dos resgates, um turista de 21 anos, natural de Teresina, no Piauí, foi salvo com uma adolescente de 17 anos, na Praia do Futuro, em Fortaleza. A ocorrência foi registrada no domingo (17). Os outros 11 salvamentos ocorreram em Fortaleza e Caucaia, com moradores do Jangurussu, Sapiranga, Granja Portugal, São Cristóvão, Papicu e Messejana, todos de Fortaleza.

Já entre as ações de prevenção, um banhista natural de Fortaleza, com 23 anos de idade, foi atendido pelo CBMCE em Aracati, queixando-se de dores no peito e problemas de vesícula. A guarnição realizou um atendimento pré-hospitalar, com apoio de um kit de oxigenoterapia e máscara de alto fluxo. Em seguida, ele foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA).