Governo do Ceará, por meio da Sedet, mostrará as potencialidades da Economia do Mar em evento na Espanha

20 de abril de 2022 - 16:30 # # # #

Ascom Sedet - Texto

A 2ª edição do Ceará Agro Roadshow acontecerá durante o Seafood Expo, em Barcelona, no dia 27 de abril

Mais 570 quilômetros de litoral, boa localização geográfica e logística diferenciada. São esses os principais atrativos que serão apresentados aos potenciais investidores estrangeiros durante a Seafood Expo, em Barcelona. Será a 2ª edição do Ceará Agro Roadshow, uma ação de promoção e atração da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), por meio da Secretaria Executiva do Agronegócio.

Para o secretário executivo do Agronegócio, Sílvio Carlos Ribeiro, o Ceará tem se destacado como um grande exportador de pescado, tendo ultrapassado o tradicional estado do Pará no ano passado. “A expectativa para este ano é continuarmos nessa liderança. Temos um litoral vasto e com bom estoque de pescados – peixes vermelhos, atum e lagosta. Temos muito a oferecer ao mercado mundial e mostrar que o Ceará está pronto para receber investidores do setor da pesca”, afirmou.

Do Ceará, além do secretário executivo do Agronegócio, Silvio Carlos Ribeiro, irão representantes de duas empresas do segmento instaladas no estado – Caix Pescados e Crusoé Foods.

O presidente da Câmara Setorial de Economia do Mar, Beto Gradvol, que já participou de outras edições da Seafood, explica que é um momento muito enriquecedor, para trocar experiência e fazer negócios. “É o lugar onde todos da cadeia da economia do mar estão presentes, principalmente os players da Europa e Ásia. Vamos oferecer nossos produtos e trazer novidades para o Brasil. É uma via de mão dupla ”, ressaltou.

Seafood Expo Barcelona 2022

Seafood Expo Global/Seafood Processing Global é o maior evento de comércio de frutos do mar do mundo. Mais de 29.100 compradores, fornecedores, mídia e outros profissionais de frutos do mar de mais de 150 países visitam a exposição. Os participantes encontram com fornecedores existentes, adquirem novos produtos e fazem contatos com outros profissionais do setor. O evento tradicionalmente acontecia em Bruxelas, na Bélgica, e este ano foi transferida para Barcelona, na Espanha.

Serviço

2º Ceará Agro Roadshow
Data: 27 de abril de 2022
Hora: 18h às 20h
Local: Hotel Porta Fira – Plaza Europa, 45, 08908 – Hospitalet de Llobregat
Acesso gratuito