Missão Empresarial e Governamental a Portugal é lançada pela Sedet

20 de abril de 2022 - 16:31 # # # # #

Ascom Sedet

O Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet) e do Turismo (Setur), está apoiando a missão empresarial e de lideranças governamentais – Ceará/Portugal – prevista para o período entre 30 de maio e 3 de junho em Portugal. Nessa terça-feira (19), aconteceu o lançamento da Missão. O evento on-line, transmitido pelo YouTube, apresentou a programação que será realizada em Portugal e contemplará os segmentos Agronegócio, Têxtil e Calçados, Energias Renováveis e Turismo.

O titular da Sedet, Maia Júnior, destacou o bom relacionamento que já existe entre o Ceará e Portugal e enfatizou a melhoria da ambiência de negócios no estado, com a recente reformulação das estratégias de desenvolvimento econômico. O secretário também enfatizou o potencial de negócios do Ceará, que está permitindo ao estado crescer mais que a média da Região Nordeste e do Brasil. “Podemos avançar em muitas áreas de negócios por meio dessa missão Ceará-Portugal”, avaliou.

Durante o lançamento da Missão, a secretária executiva da Indústria, Roseane Medeiros, fez o convite aos empresários cearenses. “O Governo conta com a parceria da Federação das Indústrias para sensibilizar o setor produtivo. A Fiec sabe da importância da troca de experiências e ver de perto o que Portugal fez e deu certo”, salientou.

A Missão inclui palestras, visitas técnicas e agendamento de encontros entre os participantes brasileiros e portugueses com o objetivo de ampliar relacionamentos – que ficaram menos intensos durante os dois anos (2020/2021) durante a pandemia. “Desejamos enfatizar nesse encontro a importância de Portugal como porta de entrada dos produtos brasileiros na Europa”, observou durante o lançamento (virtual) da missão o presidente da Federação das Câmaras Portuguesas no Brasil, Armando Abreu.