Governo do Ceará, por meio da Sedet, é parceiro do Programa Cidade Empreendedora do Sebrae

22 de abril de 2022 - 15:18 # # #

Virginia Silveira - Ascom Sedet

Transformar 60 municípios em cidades inteligentes até o fim de 2022. Essa é a principal meta do Programa Cidade Empreendedora do Sebrae, com apoio do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet).

O Cidade Empreendedora concentra e alinha as ações de todos os projetos de desenvolvimento econômico e de incentivo à inovação ao empreendedorismo por parte do Estado e do Sebrae. O programa aposta na modernização de pequenos negócios como base de construção de cidades inteligentes no Estado.

De acordo com o Sebrae, 60 municípios já estão cadastrados para assinar, até maio, contratos para se tornarem cidades inteligentes. Outras 20 cidades são sondadas e também devem assinar contratos até o fim de 2022.

“Queremos fazer com que cada município e seus respectivos gestores promovam e incentivem o empreendedorismo no Ceará como alternativa para alcançar o máximo das potencialidades econômicas de cada região do Estado considerando as atividades de destaque de cada localidade”, afirma Kennedy Vasconcelos, secretário-executivo do Trabalho e Empreendedorismo da Sedet.

O Cidade Empreendedora prevê iniciativas de desburocratização, urbanização planejada, educação empreendedora, redução das desigualdades sociais, aumento da renda e geração de empregos, bem como um maior cuidado com o meio ambiente.