Estação das Artes reuniu grande público nesse domingo (24)

25 de abril de 2022 - 14:38 # # # # # #

Ascom Secult -Texto
Felipe Abud - Secult Ceará. - Fotos

Uma Estação das cores, dos afetos e da boa energia para despertar com um dia de sol. Em mais uma edição de programação nas manhãs de domingo, a Estação das Artes reuniu um público de 800 pessoas. Momento de aproveitar atividades gratuitas e diversas, com direito a oficina e bailinho de carnaval infantil com as arte educadoras Amanda Bessa e Lia Mota. Também uma roda de conversa no pátio do Centro de Design sobre a exposição “Nos trilhos do tempo”, com os fotógrafos Chico Gomes e Regivaldo Freitas, mediada por Enrico Rocha, mestre em Linguagens Visuais que atua na intersecção entre comunicação, educação e artes. Quem comandou a música foi a DJ Priscila Delgado, com muitas canções latinas. O público também pôde conferir uma visita guiada pelo novo espaço de arte, cultura e lazer no Centro de Fortaleza.

Em sua quarta edição após inauguração, o Domingo na Estação vem mostrando que Fortaleza abraça esse novo equipamento do Governo do Ceará, gerido pela Secretaria da Cultura (Secult Ceará) em parceria com o Instituto Mirante de Cultura e Arte. Ao invés de ir para a praia com a criançada, a professora Andrea Cysne resolveu reunir um grupo de amigos para aproveitar a programação infantil desse domingo (24) na Estação. Ela estava acompanhada de sua filha, Maria, de 3 anos. “Acho que é importante trazer a sociedade para se apropriar de espaços como este e valorizar”, destacou Andrea.

Quem também aproveitou a programação foi a técnica industrial Edivania Cavalcante, acompanhada de seu filho, Samuel, e seu marido, Marcos Lima (foto acima). “Eu amo espaços culturais. Todo final de semana a gente conhece algum equipamento cultural da cidade, desde que ele (Samuel) nasceu. Hoje ele tem 4 anos. Quando soube que a Estação das Artes ia abrir ficamos alucinados porque o Samuel ama trem e vimos que ele adorou”, comentou Edivania Cavalcante.

Sobre a Estação das Artes

A Estação das Artes – complexo cultural da Secult Ceará gerido em parceria com o Instituto Mirante de Cultura e Arte –  abre ao público aos domingos com uma programação cultural gratuita, realizada das 9h às 12h. O projeto “Domingo na Estação” tem a proposta de apresentar o complexo cultural em uma construção coletiva desses espaços com o público cearense, além de oferecer atividades de lazer.

Com 67 mil m², o Complexo Cultural Estação das Artes implantará, gradualmente, os seguintes equipamentos: a Estação das Artes, o Mercado Gastronômico, o Centro de Design, o Museu Ferroviário e a Pinacoteca do Ceará, além da novas sedes da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult Ceará) e da Superintendência do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional do Ceará (Iphan-CE).