Edital do concurso para professores da UVA é publicado

26 de abril de 2022 - 15:53 # # # # #

Ascom UVA - Texto
Thiara Montefusco - Ascom Casa Civil - Foto

Anúncio foi feito pela governadora Izolda Cela. São, ao todo, 145 vagas ofertadas para diversos cursos

O edital para realização de concurso público para professores da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) dessa segunda-feira (25), ofertando 145 vagas. Entre as áreas em oferta estão Agronomia, Engenharia de Pesca, Ciências Biológicas, Zootecnia, Ciências da Computação, Física, Engenharia Civil, Matemática e Letras.

As inscrições estão previstas para começar daqui a 15 dias, conforme o edital. “Boa sorte a todas e todos que realizarão o concurso da UVA”, desejou a governadora Izolda Cela, que divulgou o concurso nas redes sociais.

Para o secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Carlos Décimo, essa é mais uma conquista do Governo do Ceará e a consagração da política de expansão, interiorização e democratização do ensino superior público do Estado.

Os próximos editais a serem anunciados serão para a Universidade Estadual do Ceará (Uece), com a oferta de 365 vagas, e para a Universidade Regional do Cariri (Urca), com a destinação de 184 vagas.

Universidade em números

Hoje, as universidades estaduais do Ceará contam com cerca de 40 mil estudantes, sendo quase 21 mil na Uece, 12 mil na Urca e mais de 6.700 na UVA. O corpo docente totaliza mais de 2 mil professores, entre efetivos, substitutos e temporários.

Já possuem unidades de ensino superior estadual os municípios de Crateús (Uece), Fortaleza (Uece), Guaiúba (Uece), Iguatu (Uece e Urca), Itapipoca (Uece), Limoeiro do Norte (Uece), Mombaça (Uece), Quixadá (Uece), Tauá (Uece), Sobral (UVA), Crato (Urca), Campos Sales (Urca), Juazeiro do Norte (Urca), Missão Velha (Urca), Pacoti (Uece) e São Benedito (UVA).

No início deste ano, foram beneficiados com novos campi os municípios de Acaraú (UVA), Aracati (Uece), Barbalha (Urca), Camocim (UVA), Canindé (Uece), Mauriti (Urca) e Quixeramobim (Uece).