PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Alunos do curso de Nutrição da Uece visitam a Ceasa-CE e o Mais Nutrição

28 de abril de 2022 - 12:11 # # #

Helena Demes - Ascom Ceasa Texto e fotos

O entreposto da Ceasa-CE em Maracanaú e o Programa Mais Nutrição receberam, na manhã desta quinta-feira (28), a visita de 34 alunos do curso de Nutrição da Universidade Estadual do Ceará (Uece), sob a coordenação do professor Antônio de Pádua Valença da Silva, da disciplina Tecnologia de Alimentos.

O grupo foi recepcionado pelo analista de mercado da Ceasa-CE, Odálio Girão, e pela nutricionista do Mais Nutrição, Débora Melo. “Esta é a primeira turma que vem à Ceasa-CE após a pandemia do novo coronavírus. Os alunos vieram para conhecer o entreposto como um todo, mas, principalmente, a comercialização e qualidade de frutas e hortaliças encontradas na Ceasa-CE, bem como o funcionamento do Mais Nutrição,” explica Girão.

Débora Melo apresentou aos alunos todo o processo de funcionamento do Mais Nutrição, explicando também como é feita a doação pelos permissionários da Ceasa-CE. “Com a doação que recebemos dos permissionários, fazemos a entrega de alimentos “in natura”, em forma de sopa desidratada e polpa de frutas, para as entidades cadastradas que atendem instituições que assistem pessoas em situação de vulnerabilidade social,” explica ela.