Dragão do Mar abre inscrições para estágio no Museu da Cultura Cearense

2 de maio de 2022 - 17:08 # # # #

Ascom Dragão do Mar - Texto

Processo selecionará dois educadores e formará cadastro de reserva para o Núcleo de Ação Educativa do Museu

Equipamento do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (CDMAC) vinculado à Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult Ceará) e gerido pelo Instituto Dragão do Mar (IDM), o Museu da Cultura Cearense (MCC) inicia, nesta segunda-feira (2), um processo seletivo para ocupar duas vagas de educador(a) e renovação do cadastro de reservas no Núcleo de Ação Educativa. Es interessades devem encaminhar o currículo para o e-mail educativo.mcc@idm.org.br, entre 2 e 5 de maio de 2022, com o assunto “SELEÇÃO DE EDUCADORES”.

Candidates devem estar regularmente matriculades e cursar, preferencialmente, entre o 3º e o 5° semestres dos cursos Pedagogia, Ciências Sociais, História, Psicologia, Geografia, Filosofia, Humanidades, Antropologia, Turismo, Letras, Música, Teatro, Artes Visuais, Comunicação Social, Biblioteconomia, Cinema e Audiovisual, Dança e Moda. O processo será realizado em três fases eliminatórias e classificatórias, quais sejam: análise curricular, entrevista e mediação ativa.

O estágio no Núcleo Educativo tem como objetivo principal a formação do educador museal, através das práticas diversas que envolvem essa função, entre elas recepção e informação ao público, mediação cultural, desenvolvimento de oficinas e outras atividades educativas; estudo e pesquisa sobre as exposições do museu, o patrimônio cultural e a cultura cearense.

Cronograma

ETAPA I
Recebimento dos currículos – de 02 a 05 de maio de 2022 – por e-mail.
Análise dos currículos (eliminatório e classificatório) – de 06 a 09 de maio de
2022
Divulgação resultado – 10 de maio de 2022 – no site do CDMAC

ETAPA II
Entrevistas Virtual – de 11 a 13 de maio de 2022 – via Google Meet
Divulgação resultado – 17 de maio de 2022 – no site do CDMAC

ETAPA III
Mediação ativa presencial na exposição Vaqueiros ou Bestiário Nordestino – dias 23 e 24 de maio de 2022
Divulgação do resultado final – 25 de maio de 2022 – no site do CDMAC
Entrega da documentação para contratação – 26 de maio de 2022 – no RH do CDMAC
Previsão de início do estágio – 07 de junho de 2022 – no MCC

O estágio requer o cumprimento de carga horária de 30 horas semanais, com escala alternada em finais de semana e feriados e recebe bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 700,00 (incluso vale-transporte). Acesse o edital e confira mais detalhes sobre as vagas AQUI

Serviço

Abertura de processo seletivo para ocupação de vagas e renovação do cadastro de reservas no Núcleo de Ação Educativa do Museu da Cultura Cearense
Inscrições: De 02 a 05 de maio de 2022
Local: educativo.mcc@idm.org.br
Demais fases podem ser acompanhadas no edital disponível no site www.dragaodomar.org.br
Mais informações: (85) 3488-8621