Entidades do Cariri e famílias em situação de vulnerabilidade recebem alimentos arrecadados no jogo de inauguração da Arena Romeirão

4 de maio de 2022 - 11:10 # # # # #

Ascom SPS

Sete toneladas de alimentos foram arrecadados no jogo de inauguração da Arena Romeirão. Desse total, uma parte foi doada diretamente para famílias em situação de vulnerabilidade e cerca de 2,8 toneladas serão entregues a trinta e cinco entidades credenciadas ao Mais Nutrição, no Cariri, iniciativa que integra o Mais Infância Ceará e promove a segurança nutricional e alimentar, além de reduzir o desperdício de alimentos. A entrega acontecerá na próxima quinta-feira, 5 de maio, às 10h, na Ceasa de Barbalha.

Os alimentos foram arrecadados durante partida festiva de inauguração do estádio entre um combinado de atletas de clubes do Cariri, como Icasa, Guarani de Juazeiro, Crato e Barbalha, contra um combinado de atletas dos clubes Ceará e Fortaleza. O acesso ao jogo foi realizado mediante a doação de um quilo de alimento não perecível.

“Através do Programa Mais Nutrição já doamos mais de 2 mil toneladas de alimentos para entidades que atendem milhares de famílias cearenses, dentre crianças, adolescentes, idosos e adultos em situação de vulnerabilidade. Queremos expandir cada vez mais essas ações para levar segurança alimentar e nutricional para este público, além de combater o desperdício de alimentos”, frisa a titular da SPS, Onélia Santana.

Em todo o Estado, 136 entidades são atendidas pela ação, instituições que atendem pessoas em situação de rua, crianças com câncer e fissura labiopalatal, vítimas de enchentes, entidades artesanais, artistas circenses, além de famílias atendidas pelo Mais Infância Ceará. O Mais Nutrição já contemplou mais de 30 mil cearenses com doações de frutas, legumes, verduras, polpas e mix de alimentos.

O Mais Nutrição tem a parceria permanente da Associação dos Permissionários da Ceasa e do Grupo M. Dias Branco, além dos parceiros espontâneos da iniciativa privada, e é executado pelas secretarias de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), Desenvolvimento Agrário (SDA) e Central de Abastecimento do Ceará (Ceasa-CE) e Instituto Agropólos do Ceará.

Serviço

Entrega dos alimentos do Mais Nutrição para entidades do Cariri

Dia: 5 de maio, às 10h
Local: Avenida Leão Sampaio, 2.600