Inscrições para as seis mil bolsas do Programa Ceará Atleta – Projeto Bolsa-Esporte encerram dia 19 de maio

5 de maio de 2022 - 14:22 # # # #

Ascom Sejuv

As inscrições para o Edital N° 01/2022 que concede seis mil bolsas-esportivas do Programa Ceará Atleta – Projeto Bolsa-Esporte, para atletas e paratletas das mais diversas modalidades esportivas praticadas no Estado do Ceará, encerram dia 19 de maio.

Os candidatos interessados devem preencher a ficha de inscrição on-line no site da secretaria. A bolsa concedida, em todos os níveis, terá duração máxima de dez meses, condicionada à disponibilidade orçamentária do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (Fecop).

Somente poderão ser atendidos pelo Programa Bolsa Esporte pessoas que pertençam às populações vulneráveis que se situam abaixo da linha da pobreza, residentes em áreas caracterizadas por graves indicadores sociais, tendo como idade mínima dez anos e máxima de 29 anos, exceto para pessoas com deficiência.

Bolsa-Esporte:

Nível I – 5.500 bolsas-esportivas, no valor de R$ 200,00, destinadas a atletas e paratletas;

Nível II – 500 bolsas-esportivas, no valor de R$ 400,00, sendo 100 destinadas a atletas e paratletas campeões dos Jogos Escolares ou Paralímpicos do Ceará e 400 para os que atendam os critérios do edital.

Clique aqui e confira o Edital Nº 01/2022 – Bolsa Esporte – na íntegra

Clique aqui para realizar a inscrição online Bolsa Esporte

Clique aqui para verificar sua inscrição

Clique aqui para baixar a Declaração do Treinador