25 anos: SSPDS inicia semana de comemorações com a I Copa Futseg

17 de maio de 2022 - 09:44 # # #

Ascom SSPDS

 

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS/CE) celebra, nesta segunda-feira, dia 16 de maio, seus 25 anos de serviços prestados aos cearenses. A abertura da semana especial aconteceu nesta tarde e contou com torneios da primeira edição da Copa Futseg. As partidas de futsal ocorrem até esta terça-feira (17), na quadra da sede da SSPDS, no bairro São Gerardo.

“Estamos começando uma semana importante olhando para a história da Secretaria e lembrando de todos aqueles que aqui passaram. Nestes 25 anos tenho a honra de estar à frente da SSPDS, neste momento de celebração. Destaco também o trabalho de todos aqueles que aqui passaram, de todos os que aqui estão, e o trabalho feito pelas vinculadas. Estamos dando início a um campeonato que engaja vários setores e desejo uma excelente copa a todos que participam dos torneios. Que nesta semana de aniversário possamos celebrar juntos esta merecida comemoração”, destacou o secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, Sandro Caron.

Participaram também da cerimônia de abertura da copa, o secretário executivo da Segurança Pública e Defesa Social, Samuel Elânio; o secretário executivo de Planejamento e Gestão Interna, Adriano de Assis Sales; o coronel comandante-geral da Polícia Militar do Ceará (PMCE), Márcio Oliveira; o delegado geral da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), Sérgio Pereira; o delegado adjunto da PC-CE, Márcio Gutiérrez; o coordenador de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas (Cogep), coronel Teogenes Coelho Correia e o coordenador de Segurança Orgânica e Logística (Cosol), coronel Adriano Gurgel.

A copa iniciou com uma partida entre a Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) e a Coordenação de Tecnologia da Informação e Comunicação (Cotic) da SSPDS. Durante dois dias, oito times formados por profissionais das coordenadorias de Inteligência (Coin), Integrada de Operações de Segurança (Ciops), de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas (Cogep), de Segurança Orgânica e Logística (Cosol), de Tecnologia da Informação e Comunicação (Cotic) e Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da SSPDS disputam entre si os medalhas de primeiro, segundo e terceiro lugares. Os vencedores serão agraciados na sexta-feira (20), em uma solenidade de encerramento que acontecerá a partir das 17 horas. Na ocasião também serão entregues as medalhas “General Assis Bezerra” e os Certificados de Relevantes Serviços Prestados.

“Esse é o primeiro ano do Futseg e será o primeiro de muitos, com certeza. Nesses meus quatro anos de Ciopaer estou muito feliz por estar engajado nesse torneio que integra servidores e colaboradores de toda a Secretaria”, ressaltou o capitão Elton Oliveira da Ciopaer. Ele integra um dos times participantes da competição.

A abertura dos jogos contou ainda com a apresentação da banda musical liderada pelo coordenador da Cotic, Luciano Freire, que lembra seus 32 anos como servidor da SSPDS. “Lembro saudoso quando entrei na Secretaria como escrivão da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). Nosso papel é servir ao cidadão. Hoje, estamos celebrando os 25 anos da pasta e para mim é uma honra promover essa apresentação para os meus colegas de trabalho, aqueles que dividem comigo o meu dia a dia. Trouxe para o repertório muito rock, jazz e blues”, ressaltou.