Cagece integra programação de Evento de Saneamento Rural em Recife

18 de maio de 2022 - 12:19 # # # #

Ascom Cagece

Durante esta semana ocorre, em Recife, o X Seminário Nacional e V Encontro Latino-americano de Saneamento Rural. O evento é organizado pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes). O encontro acontece com a participação da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) integrando os painéis. Além disso, a programação é formada também pelo XI Seminário de Gestão dos Sisars e Centrais, organizado pelo Sistema Integrado de Saneamento Rural (Sisar).

O tema central deste ano é “Água e Solidariedade”, a fim de discutir sobre iniciativas para desenvolvimento do saneamento rural, gestão compartilhada, políticas públicas, responsabilidade social e a garantia de acesso à água por todos. Além da Cagece, outras companhias de saneamento do Nordeste participam da programação, como também as centrais Sisar do Ceará, Bahia, Piauí e Pernambuco, a Funasa, representantes do Banco Mundial e outros.

O presidente da Cagece, Neuri Freitas, participa do evento integrando o painel para discutir políticas públicas estaduais na área do saneamento. Junto à ele, participam do evento a gerente de Saneamento Rural da companhia, Otaciana Ribeiro, o diretor das unidades de negócio do interior, Helder Cortez, a supervisora de assessoria social, Nigéria Diniz, o gerente de concessões e regulação, Ronaldo Feitosa, a coordenadora de obras de Saneamento Rural, Sheila Darling, e o coordenador de gestão da área, Cícero Santiago.

O evento conta com patrocínio do Governo do Ceará, por meio da Secretaria de Cidades, também do Governo de Pernambuco, da Global Environment & Technology Foundation, The Coca Cola Foundation, da Compesa e da Cagece.

Serviço:

X Seminário Nacional, V Encontro Latino-americano de Saneamento Rural e XI Seminário de Gestão dos Sisars e Centrais
Local: Recife Praia Hotel
Data: 16 a 19 de maio
Mais informações: