Laboratório de Inovação e Dados do Governo do Ceará amplia acesso a conteúdos com mais um canal de comunicação

18 de maio de 2022 - 11:48 # # # #

Gabriela Vieira - Ascom Iris

Inovar no setor público é um imperativo adotado pelo Governo do Ceará a fim de trazer o cidadão e a cidadã para o centro das decisões e construir políticas públicas com base em evidências e dados. Para contribuir com a disseminação de conteúdos que promovam uma cultura inovadora, o site do Íris | Laboratório de Inovação e Dados do Governo do Ceará está no ar, e pode ser acessado em www.irislab.ce.gov.br.

Na página é possível acessar aos programas e projetos desenvolvidos pelo Íris, sempre de maneira transversal com secretarias e outros órgãos públicos. Entre eles o Ceará App, aplicativo que concentra os principais serviços do Governo do Estado; o Programa Linguagem Simples Ceará, que propõe uma nova cultura de linguagem governamental, mais acessível e inclusiva; e o projeto Engajamento de Equipes, que aplica uma série de metodologias em busca de contribuir com o engajamento dos profissionais públicos.

Também é possível ter acesso aos conteúdos produzidos pela equipe do Laboratório, como o livro A Era dos Dados para o Setor Público, o Guia Íris de Simplificação: Linguagem Simples e Direito Visual, bem como as notícias sobre as principais ações realizadas. “Nossa ideia é tornar ainda mais transparente as ações do do Laboratório de Inovação. Nosso foco é sempre colaborar com as demais áreas do Governo na co-construção de melhores serviços e políticas públicas aos cidadãos. O site é um espaço para falar sobre isso”, celebra a coordenadora-geral do Íris, Jessika Moreira.

O site é mais um canal de comunicação do Íris com todos aqueles que se interessam pelos assuntos abordados pelo Laboratório, e também com a população em geral. O objetivo é cooperar para estabelecer uma rede de inovação cada vez mais fortalecida e pautada em dados, ampliando o acesso a conteúdos de inovação.