Parque Dom Aloísio Lorscheider tem programação repleta de atividades de lazer e serviços de cidadania

19 de maio de 2022 - 17:17 # # # #

Ascom SPS

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), promove, no próximo sábado, 21 de maio, uma série de serviços sociais e de cidadania, saúde, jurídicos e atividades esportivas, no Parque Dom Aloísio Lorscheider. As ações serão realizadas das 8h às 12h.

Por toda a manhã, serão ofertados serviços de beleza, com tratamento e corte de unhas, sobrancelha e cabelo, além de atendimentos de enfermagem e aulas de zumba e dança. A Coordenadoria de Inclusão Social da SPS participará com inscrição para programa de capacitação profissional. Serão lançadas duas turmas de qualificação no Parque, além de inscrição para os cursos ofertados nas unidades dos CITS de Fortaleza e no programa Primeiro Passo.

Haverá participação da Enel, com a troca de lâmpadas incandescentes por lâmpadas LED. A Cagece fará atendimento aos clientes e levará seu Teatro de Fantoches. Cerca de 600 jovens do programa Agente Jovem Ambiental, fazendo o plantio de 500 mudas com a comunidade e distribuição de outras.

O Caminhão do Cidadão realizará emissão da 1ª e 2ª vias da Carteira de Identidade (RG), do CPF e da Certidão de Antecedentes Criminais, e orientações sobre Seguro Desemprego e Carteira do Trabalho e Proteção Social (CTPS digital).

A ação integra o projeto Esporte Superação, cujo foco é a socialização, integração e a superação de desigualdades sociais, a partir do esporte e lazer e da integração familiar e comunitária. Com 27 mil m², o parque conta com areninha, brinquedopraça, academia ao ar livre, rampa de skate, quadras poliesportivas e de areia, além de anfiteatro, quiosques e biblioteca.

Serviço

Data: 21 de Maio
Horário: 8 às 12 horas
Local: Parque Dom Aloísio Lorscheider, Av. Bernardo Manuel, 10.080 – Itaperi