SSPDS e TRE-CE se reúnem para traçar planejamento estratégico da segurança para as Eleições 2022

19 de maio de 2022 - 16:13 # # # # #

Ascom SSPDS - Texto e fotos

Uma comitiva do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) visitou, na manhã desta quinta-feira (19), a sede da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), onde foi realizada uma reunião prévia de planejamento para a segurança das eleições de 2022. Participaram do encontro, o titular da SSPDS, Sandro Caron; o secretário-executivo da pasta, Samuel Elânio de Oliveira; o presidente do TRE-CE, desembargador Inácio de Alencar Cortez Neto; e o juiz da Corregedoria do TRE-CE, Rommel Moreira Conrado.

“Nessa reunião prévia foram tratados os principais pontos para a preparação da segurança para as eleições, sempre destacando a importância de se garantir segurança e tranquilidade ao pleito. Será um trabalho integrado entre o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, o Ministério Público Eleitoral, a SSPDS, os órgãos policiais do Estado, a Polícia Federal e todos os outros órgãos que atuam na segurança das eleições no Estado”, destacou o secretário Sandro Caron, ao informar que esse foi um dos primeiros encontros para se traçar as estratégias que serão utilizadas antes e durante as Eleições 2022.

Para o presidente do TRE-CE, desembargador Inácio Alencar, o encontro desta quinta-feira foi um momento de traçar metas além de reforçar o ótimo relacionamento que o TRE-CE mantém com as Forças de Segurança do Estado. “A visita à SSPDS é para traçar diretrizes para as eleições de 2022, que são planejamento e disponibilidade de Forças de Segurança. A partir de então serão realizadas outras reuniões setoriais com outras forças policiais para uma festa democrática e de grande respeito com a democracia”, ressaltou.

“O TRE-CE tem a força da lei e contamos com a Força da Segurança de todos esses órgãos, para garantir que o cidadão se sinta livre e seguro para se dirigir às urnas e exercer seu direito democrático, que é o voto”, frisou o desembargador Inácio Alencar.