Lançado concurso para criação da mascote da Semana de Proteção Animal 2022

23 de maio de 2022 - 16:57 # # # #

Ascom Sema

A Coordenadoria de Proteção e Defesa dos Animais (Coani), da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), está promovendo l Concurso de Ilustração para escolha da Mascote da Semana de Proteção Animal (Sepa 2022). Com o tema “Fauna do meu Ceará: Desenvolvendo Políticas e Ações para Preservá-la”, a Sepa 2022 acontece na primeira semana de outubro, em comemoração ao Dia Mundial dos Animais, 4 de outubro. De acordo com o titular da Sema, Artur Bruno, nesse dia, a vida animal, em todas as suas formas, é celebrada, e eventos especiais são planejados em todo mundo. “A data foi originalmente escolhida porque é o dia da festa de São Francisco de Assis, um amante da natureza e padroeiro dos animais e do meio ambiente”, disse.

O coordenador, Jeová Oliveira, da Coani/Sema, informa que o l Concurso de Ilustração vai abrir espaço para os alunos das instituições de ensino públicas e privadas, do 9º ao 3º ano do ensino médio, demonstrarem, através de trabalhos artísticos originais, o apreço e conhecimento sobre a Fauna do Ceará. “A ilustração escolhida servirá como base para a criação do Mascote da Semana da Proteção Animal – Sepa 2022, sendo utilizado como elemento de sensibilização e conscientização da causa animal”, explica.

Dica

Conforme o “EDITAL No. 03/2022 – SEMA – SELEÇÃO DE ILUSTRAÇÃO PARA ESCOLHA DO MASCOTE DA SEMANA DE PROTEÇÃO ANIMAL – SEPA 2022”, o concurso será dividido em dois momentos: 1ª Etapa – Inscrição e avaliação das obras enviadas; 2ª Etapa – Publicação dos trabalhos selecionados nas Redes Sociais da SEMA para votação e divulgação do resultado final.

Saiba mais