PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Campus Multi-Institucional Humberto Teixeira completa sete anos

24 de maio de 2022 - 10:34 # # #

Ascom Secitece

O maior campus universitário do interior do Nordeste vem ampliando a oferta de ensino superior no Centro-Sul cearense

Nessa segunda-feira (23), o Campus Multi-Institucional Humberto Teixeira, localizado na cidade de Iguatu, completou sete anos de atividades. “Temos orgulho de abrigarmos um equipamento que é pioneiro na perspectiva multi-institucional no País e o maior campus universitário do interior do Nordeste”, destaca o titular da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), Carlos Décimo.

Inaugurado em 2015 pelo Governo do Ceará, por meio da Secitece, o Campus Multi-Institucional vem ampliando a oferta de ensino superior no Centro-Sul. A unidade atende cerca de 2.600 alunos e reúne, em um mesmo espaço, Uece, Urca e CVT, além de um polo da UAB e uma unidade do Poder Judiciário.

 

“Aqui é a ‘Casa do Saber’, da transformação, do encontro! É muito bom fazer parte desta história desde o início e bem saber que esta joia hoje é indispensável. Vida longa ao nosso Campus!”, declarou o secretário executivo de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Iguatu, José Ivo Ferreira.

Saiba mais

Para a construção do Campus Multi-Institucional Humberto Teixeira, foram investidos mais de R$ 22 milhões. O empreendimento abriga 42 salas de aula, biblioteca, auditório, quadra poliesportiva, 55 gabinetes para professores, laboratórios e academia de ginástica para comunidade acadêmica e público externo.

A unidade oferece cursos superiores de Direito, Enfermagem, Educação Física, Ciências Econômicas, Ciências Biológicas, Física, Letras/Inglês, Letras/Português, Matemática e Pedagogia.