Com apoio da Adece, empresas de pequeno porte expõem no maior evento de moda autoral da América Latina

25 de maio de 2022 - 15:32 # # # #

Ascom Adece - Texto e foto

Dragão Fashion Brasil acontece entre os dias 25 e 28 de maio, na Praia de Iracema, em Fortaleza

Selecionadas por meio de edital de chamamento público realizado pela Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), vinculada à Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), empresas cearenses de pequeno porte expõe seus produtos no Ceará Fashion Trade, este ano abrigado no maior evento de moda autoral da América Latina: Dragão Fashion Brasil. O evento faz parte do projeto 100% Ceará e acontece nos dias 25 a 28 de maio, no aterro da Praia de Iracema, em Fortaleza.

As empresas classificadas para expor passam pelos segmentos de moda praia, masculina, infantil, íntima, feminina, esportiva e joias. Estão entre elas as marcas Capim Santo Beach Wear, Fina Paixão, Inox (Smolder), Astrodino Moda Infantil, Bundys, Lindimais, Pettra Store, Shape Sport Wear, Sky Beach, Vi Lingerie, Zyanne Moda íntima e Naturê Joias.

Conforme o presidente da Adece, Francisco Rabelo, é primordial o apoio da Agência à iniciativa, tendo em vista a representatividade de toda a cadeia produtiva da moda para a economia cearense. “O Cluster da Moda está composto pelos setores calçadista, têxtil e de confecção. No que tange ao mercado de trabalho, o Ceará representa 13% dos empregos formais no Brasil e 47% no Nordeste, no acumulado até março deste ano. Vale a pena destacar, que o Ceará é responsável por 22% das exportações de calçados do Brasil e mais de 60% do Nordeste em 2022. O setor da moda local hoje luta para voltar a patamares de anos anteriores, quando o Ceará ocupava posições de ainda mais destaque. É mais do que justo estarmos presentes em um evento de tanta importância para o trade nacional”, comenta.

Calçado e têxtil

O Ceará Fashion Trade – Feira Internacional de Negócios da Moda surgiu na Câmara Setorial da Moda, vinculada à Adece, e foi concretizado por meio da união dos sindicatos industriais Sindroupas, Sindconfecções, Sindcalf e Sinditêxtil, que juntos trabalham pelo fortalecimento e ampliação da cadeia produtiva. A feira está contemplada no 100% Ceará, programa que reúne iniciativas pública e privada em prol da reafirmação da força produtiva cearense.

“O projeto 100% Ceará vem para abraçar toda a cadeia e juntar grandes oportunidades em um só lugar. Sempre notamos que as entidades faziam ações diferentes. A ideia do 100% Ceará veio para unir tudo isso e fazer um bem comum para todos”, completa o presidente da Câmara Setorial da Moda, Paulo Rabelo.

Serviço

Ceará Fashion Trade
Data: 25 a 28 de maio
Local: Dragão Fashion Brasil – Aterro da Praia de Iracema
Informações e inscrições: www.cearafashiontrade.com.br