“Sarau Além, Mar”: Evento homenageia Carlos Emílio Corrêa Lima (in memoriam) no TJA

25 de maio de 2022 - 17:17 # # # #

Ascom TJA

Ao todo, 16 artistas irão se revezar no Palco da Praça Mestre Boca Rica nesta sexta-feira (27), a partir das 18h

O Theatro José de Alencar (TJA), equipamento da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult Ceará), gerido pelo Instituto Dragão do Mar (IDM), recebe na sexta-feira (27), às 18h, na Praça Mestre Boca Rica (Anexo CENA), o Sarau Além, Mar – Homenagem a Carlos Emílio Corrêa Lima. O evento tem a entrada franca, sendo o nome “Além, Mar” uma referência ao livro “Além, Jericoacoara: o observador do litoral”.

Ao todo, 16 artistas farão uma grande homenagem ao escritor, poeta e ensaísta (falecido no início de abril), nome reconhecido das letras no Ceará. São eles: Alan Mendonça, Ana Maria Roland, Ângela Linhares, Calé Alencar, Diego Landim, Edmar Gonçalves, Glória Diógenes, Marta Pinheiro, Mona Gadelha, Oswald Barroso, Ricardo Guilherme, Raymundo Netto, Raul Ávila, Ricardo Kelmer, Thiago Arrais e Uirá dos Reis.

Sobre o homenageado

Carlos Emílio Corrêa Lima nasceu e viveu em Fortaleza (CE). Era escritor, poeta, ensaísta, jornalista e doutor em Letras pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Publicou oito livros: “Solário – Contos infantis para adultos”, escrito em 1970, quando o autor tinha menos de 14 anos; o romance “A Cachoeira das Eras – A Coluna de Clara Sarabanda” (1979); o romance “Além, Jericoacoara – O Observador do Litoral” (1982), livro que revelou a paisagem da praia do Nordeste brasileiro.

É autor ainda de “Ofos” (contos, 1984), livro que teve um dos seus contos; “O Barco”, adaptado para um longa-metragem homônimo do cineasta Petrus Cariry; o romance “Pedaços da História mais Longe” (1997); o livro-ensaio “Virgílio Várzea: os olhos de paisagem do cineasta do Parnaso” (2002), obra que recupera de volta o gênero literário paisagem; o livro de contos “O Romance que Explodiu” (2006) e o romance “Maria do Monte: o romance inédito de Jorge Amado” (2008).

Serviço

Sarau Além, Mar | Homenagem a Carlos Emílio Corrêa Lima
Data: 27 de maio (sexta-feira), às 18h
Local: Praça Mestre Boca Rica/ Anexo CENA do Theatro José de Alencar (Rua Liberato Barroso, 525 – Centro)

Gratuito

* Obrigatória a apresentação de comprovante com o esquema vacinal completo contra a Covid-19 (mínimo de duas doses para pessoas a partir de 12 anos de idade), acompanhado de documento oficial com foto