Governo do Estado entrega brinquedropraças e academias ao ar livre em Amontada e Itapipoca

26 de maio de 2022 - 17:28 # # #

Ascom SPS Texto
Ariel Gomes Foto

As cidades de Amontada e Itapipoca recebem, nesta sexta-feira, 27, duas novas brinquedopraças e duas academias de ginástica ao ar livre. Os equipamentos serão inaugurados às 17h e às 19h, respectivamente, pelo Governo do Ceará, com a presença da secretária da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), Onélia Santana.

Os equipamentos fazem parte do programa Mais Infância Ceará e totalizam um investimento estadual de R$ 333,8 mil, com intervenções estruturais e instalação de aparelhos esportivos e brinquedos. Com as novas inaugurações, o Ceará chega a 192 brinquedopraças e um total de 486 equipamentos inaugurados dentro do programa.

As brinquedopraças contam com gradil, piso emborrachado antiimpacto e playground com sete brinquedos para a criançada. As academias reúnem 11 aparelhos para fortalecimento da musculatura, alongamentos e correção postural. Juntos, os equipamentos ocupam áreas de 350 metros quadrados, em cada município.

Em Itapipoca, será entregue também uma brinquedocreche, localizada no Centro de Educação Infantil Ladeira. Essa será a 150ª brinquedocreche entregue no Estado. O espaço ganha um componente lúdico, com o objetivo de estimular o desenvolvimento infantil. A brinquedocreche integra o pilar Tempo de Brincar do Programa Mais Infância Ceará. O espaço possui nove brinquedos, como gira-gira, gangorras, balanço, casinha, túnel, travinha e tapete de EVA.