“Stand Up Comedy”: Coletivo de comédia Stand Up Fortaleza se apresenta no TJA

26 de maio de 2022 - 10:55 # # # #

Ascom TJA -Texto

No Teatro Morro do Ouro, às 19h30, a segunda edição do evento será comandada pelos MCs Bruno Pacheco e Wedsley Brito, e grande elenco de novos talentos da cena local

O Theatro José de Alencar (TJA), equipamento da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult Ceará), gerido pelo Instituto Dragão do Mar (IDM), recebe o espetáculo “Stand Up Comedy – Segunda Edição”, do coletivo de comédia cearense Stand Up Fortaleza, em única apresentação no sábado (28), às 19h30, no Teatro Morro do Ouro (Anexo CENA). Os ingressos encontram-se à venda pelo Sympla.

“Stand Up Comedy” traduz-se numa noite onde os comediantes têm a oportunidade de subir num palco de teatro. Uma noite repleta de risadas e muita diversão. Teremos uma noite comandada pelos MCs Bruno Pacheco e Wedsley Brito e um elenco recheado de novos talentos da cena local: Dani Alves, Luan Rolim, Jota Marcelo, Marco Antônio, Gentil Monte, Rocha Junior e Jeffy Mágico.

O Coletivo Stand Up Fortaleza vem, desde 2018, gerando oportunidade para que novos talentos surjam na cena de comédia local. Mesmo o Ceará sendo reconhecidamente polo da comédia nacional, o humor stand up não tinha uma cena tão atuante e em crescimento como temos agora. A intenção artística do coletivo é criar uma cultura de comédia stand up, aliada a oportunidades de palco, shows variados e temáticos para que a população entenda e passe a reconhecer a arte.

Dentre os projetos, estão a “Noite de Opens”, projeto completamente direcionado para quem deseja iniciar na comédia; o projeto “Noite das Minas”, uma noite com elenco 100% composto por mulheres; o projeto “Não me Floyd”, noite composta por elenco 100% negro, além das noites variadas de elenco rotativo e shows temáticos (especiais de Natal, Carnaval e Halloween).

Produzir, criar arte e fomentar a cultura da comédia stand up são as principais motivações do Stand Up Fortaleza. “Seguimos trabalhando para termos nosso trabalho reconhecido e para ocupar a cidade com nossa forma de fazer arte”, destaca o coletivo. Dentre os serviços ofertados pelo coletivo, estão a produção de shows de comédia, novos talentos e gerenciamento de carreiras com foco em novos talentos.

Serviço

“Stand Up Comedy – Segunda Edição”, do coletivo Stand Up Fortaleza
Quando: 28 de maio (sábado), às 19h30
Onde: Teatro Morro do Ouro/ Anexo CENA do Theatro José de Alencar (rua Liberato Barroso, 525 – Centro)
Ingressos: R$ 10 (preço único)
Vendas antecipadas: Sympla (https://bit.ly/3a7ESWf)
Duração: 80 minutos
Classificação indicativa: 16 anos
Outras info: (85) 98893-3242 (WhatsApp) / (85) 98893-3242 / @standupfortaleza
* Obrigatória a apresentação de comprovante com o esquema vacinal completo contra a Covid-19 (mínimo de duas doses para pessoas com 12 anos ou mais), acompanhado de RG ou outro documento oficial com foto