Aprendizado e conhecimento técnico marcam visita de alunos da UFC campus Crateús à Semace

27 de maio de 2022 - 14:45 # # # # #

Ascom Semace - Texto e fotos

Conhecimento e aprendizado na área ambiental marcaram a tarde dessa quinta-feira (27), na Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace). Na oportunidade, a autarquia recebeu alunos do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária do campus da Universidade Federal do Ceará (UFC) em Crateús.

O momento atendeu uma solicitação da disciplina de Legislação Ambiental do curso. A visita técnica ocorreu na intenção da turma conhecer a estrutura física, os setores, as ações e as competências da Semace. Os alunos foram recepcionados pela Gerência de Recursos Humanos da autarquia da autarquia.

Após conhecer as instalações da Superintendência, os estudantes assistiram apresentações sobre procedimentos de fiscalização, licenciamento e monitoramento, ministradas pelas diretoras Carolina Braga (Diretoria de Fiscalização) e Emanuelle Leitão (Diretoria de Controle e Proteção Ambiental), respectivamente, e pelos gerentes Liliane Lira (Gerência de Análise e Monitoramento) e Waslley Maciel (Gerência de Controle e Proteção Ambiental).

Os gestores falaram sobre procedimentos setoriais, processos de suas áreas, legislações federais e estaduais, competências da Superintendência e dos órgãos ambientais (o que cada um faz e quais as diferenças), rotinas de campo, atendimento e serviços. Após as explanações, os gestores abriram um momento para tirar dúvidas dos alunos.