Espiga de milho a R$ 0,60/unid na Ceasa em Maracanaú

27 de maio de 2022 - 14:38 # # # #

Helena Demes - Ascom Ceasa - Texto
Thiara Montefusco - Foto

Tradição na gastronomia junina, o milho verde é usado em diversas receitas neste período, todas deliciosas. Mas, saborear o produto também assado ou cozido vale muito a pena. Ainda mais quando o preço está bem acessível, como na Ceasa em Maracanaú onde a espiga está sendo encontrada a R$ 0,60 a unidade.

Além disso, o grão do milho é fonte de diversas vitaminas e minerais, como as vitaminas A e B, além de ferro, potássio, magnésio e cálcio, que fornecem energia e bem-estar para o corpo. Por possuir altos níveis de antioxidantes, o consumo de milho também ajuda a proteger a saúde dos olhos.

Consumir milho também ajuda a fortalecer o sistema imunológico, por ser rico em carotenóides e vitaminas, o que ajuda a aumentar as defesas do organismo, evitando, assim, doenças como a gripe e o resfriado, por exemplo. Por possuir fibras e aumentar a sensação de saciedade, o milho também pode ajudar a emagrecer. No entanto, por ser rico em carboidratos, o consumo do milho deve fazer parte de uma alimentação saudável e equilibrada.