Feira Agroecológica na área Adahil Barreto encerra a Semana da Biodiversidade

27 de maio de 2022 - 17:00 # # # # # # #

Ascom Sema - Texto e Foto

Neste sábado, 28 de maio, das 7h às 12h, haverá mais uma edição da já tradicional Feira Agroecológica que acontece quinzenalmente na Área Adahil Barreto, no Parque Estadual do Cocó. A feira oferece uma variedade de mais de 40 tipos de produtos – certificados e vindos diretamente da agricultura familiar – entre hortaliças, folhagens, frutas, leguminosas e orgânicos. Desde abril, também estão sendo comercializados artesanato Nesta edição, a Feira marcará o encerramento das atividades da Semana da Biodiversidade, realizada pela Sema, iniciada no último domingo (22), no Parque do Cocó, e que contou com vasta programação de educação ambiental durante todo este período, com lives, palestras, trilhas e vivências. O tema deste ano foi “Conheça a Flora e a Fauna do Ceará”.

A Feira é uma opção para aquisição de alimentos livres de produtos industrializados, ou seja, frutas e verduras sem veneno e com preços acessíveis. A feira quinzenal é uma promoção do Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (Sema) e da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), da Fundação Cepema e da Rede Eco Ceará.

A lista atualizada de produtos está publicada, e você pode acessar clicando aqui.

A Feira Agroecológica no Parque conta com o apoio do Serviço Social da Indústria (SESC – Iparana – Hotel Ecológico) e da Cagece, que fornece água para feirantes e produtores. Em cada edição, o SESC realiza gratuitamente, recreação, orientações nutricionais, educação ambiental e cultura.

Serviço

Feira Agroecológica do Parque na Área Adahil Barreto do Cocó
Dia: 28 de maio de 2022 (sábado)
Horário: de 7h às 12h
Local: Área Adahil Barreto, do Parque Estadual do Cocó
Endereço: Rua Major Virgílio Borba, 177, Dionísio Torres, Fortaleza – CE.