Operação Domus: SSPDS deflagra 26ª edição em residencial no Jangurussu

27 de maio de 2022 - 11:10 # # #

Ascom SSPDS - Texto e fotos

A 26ª edição da Operação Domus foi deflagrada, nessa quinta-feira (26), no Residencial José Euclides Ferreira Gomes, no bairro Jangurussu, Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza. A força-tarefa, coordenada pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), resultou nas apreensões de drogas fracionadas para venda, uma balança de precisão e de dois radiocomunicadores dentro de uma mochila. O material apreendido foi apresentado ao 30º Distrito Policial.

A Operação Domus tem como objetivo assegurar o bem-estar dos moradores de conjuntos habitacionais, verificar a existência de irregularidades e dar continuidade ao combate às organizações criminosas, proporcionando uma maior sensação de segurança à população. Nesta edição, um total de 300 pessoas e 67 veículos foram abordados.

Os trabalhos contaram com o apoio de profissionais da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), das coordenadorias Integrada de Planejamento Operacional (Copol /SSPDS) e de Inteligência (Coin), da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC). Uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) prestou apoio realizando sobrevoo na área.

Drogas apreendidas

Durante incursões no residencial, o Comando de Policiamento de Choque (CPChoque) da Polícia Militar, com a ajuda de um cão farejador, localizou uma mochila dentro de uma caixa d ́água. Ao averiguar a bolsa, os policiais militares encontraram 50 gramas de maconha, 15 gramas de cocaína, uma balança de precisão e dois rádioscomunicadores. O material apreendido foi encaminhado até o 30º Distrito Policial, unidade da PC-CE responsável pelas investigações da ocorrência.