Arena Castelão recebe reunião de alinhamento de operação do Clássico-Rei

30 de maio de 2022 - 15:35 # # # # # #

Ascom Sejuv - Texto e Fotos


Após a pandemia este será o primeiro Clássico-Rei com 100% de público

Foi realizada, na manhã desta segunda-feira (30), reunião de alinhamento de operação do Clássico-Rei, que será realizado na quarta-feira (1º), às 20h30, entre Fortaleza e Ceará.

“É uma reunião importantíssima pré-jogo com todos os órgãos envolvidos na operação do evento. A nossa preocupação é oferecer uma boa experiência aos torcedores que irão participar desse dia. Um dos pontos discutidos na reunião foi a questão da dispersão do público no final do jogo, para que eles possam sair com tranquilidade”, disse o secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro.

Para melhorar a dispersão dos torcedores, a Avenida Paulino Rocha recebeu uma intervenção. Foi aberta passagem no canteiro central para que o público que está saindo da Arena, pegue a via no sentido BR-116 e avance no fluxo dos torcedores.

Os torcedores devem ficar atentos à Lei Nº 16873, de 10/05/2019, que dispõe sobre o comércio e consumo de bebida alcoólica em estádios e arenas desportivas no Estado do Ceará e define penalidades pelo descumprimento às normas de comercialização.

De acordo com o texto, são vedados a comercialização e o consumo de bebidas alcoólicas “nos clássicos disputados entre Ceará e Fortaleza”. O desrespeito à regra gera as seguintes penalidades: I – se consumidor, será advertido e retirado das dependências do recinto esportivo; II – se fornecedor: a) advertência escrita; b) multa no valor de 3.000 (três mil) a 30.000 (trinta mil) UFIRCEs, devendo ser aplicada em dobro no caso de reincidência; c) apreensão do produto; d) suspensão temporária de atividades; e e) rescisão da autorização para vendas.

Estiveram presentes na reunião, o secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro; o representante do departamento jurídico da Federação Cearense de Futebol (FCF), Miguel Neto; o gerente de Operações de Jogo do Fortaleza, Régis Aguiar; o diretor de Eventos do Fortaleza, Renato Barboza; o ouvidor do Fortaleza, Rubens Barbosa; o diretor de Operação de Jogo do Ceará, Veridiano Pinheiro; o gerente de Operação de Jogo do Ceará, Thiago Vale; o comandante da Coordenadoria Geral de Operações (CGO), Cel PM George; o comandante do Batalhão de Policiamento de Choque (BPChoque), TCel PM Landim; o promotor de Justiça e Coordenador do NUDTOR do Ministério Público do Ceará (MPCE), Edvando França; o secretário do Juizado do Torcedor, Fábio Girão; o titular da Delegacia de Combate às Ações Criminosas Organizadas (Draco), Karlos Kleber; o representante da Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis), Renato Amora; e o representante da AMC, Wellington Cardoso.