Caminhão do Cidadão atenderá 14 comunidades em 10 cidades nesta semana

30 de maio de 2022 - 14:12 # # # #

Ascom SPS - Texto e foto

O Caminhão do Cidadão imprime nova marcha e inicia mais uma semana de atividades, levando cidadania a 14 comunidades em dez cidades, quatro da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) e seis do Interior. Os serviços de emissão de documentação civil à população em situação de vulnerabilidade social serão levados hoje, dia 30, ao Jardim das Oliveiras, em Fortaleza; e aos municípios de Itatira, Maranguape e Solonópole.

Amanhã, 31, a Unidade móvel da Coordenadoria de Cidadania, da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), estará na Praça da Matriz, do bairro Sítios Novos, em Caucaia; e na Praça do Cruzeiro, em Maranguape. Na quarta-feira, 1º de junho, o Caminhão começa o mês por Maracanaú, onde permanece até sexta-feira, dia 3. Nessa data, atende, também, a comunidade do Residencial Lino VI, no bairro Araturi, em Caucaia.

No Interior cearense, após percorrer as cidades de Solonópole e Itatira, o Caminhão do Cidadão atende comunidades dos bairros centrais de Acarape e Jaguaretama, nos dias 1 e 2 de junho. Na quinta e sexta-feira, outra unidade móvel estará em Paracuru, e encerra a semana, no dia 3, em Nova Jaguaribara, no Vale do Jaguaribe.

Entre os serviços ofertados, gratuitamente, pela SPS, estão emissão da 1ª e 2ª vias da Carteira de Identidade (RG), do CPF e da Certidão de Antecedentes Criminais, e orientações sobre Seguro Desemprego e Carteira do Trabalho e Proteção Social (CTPS digital). Na RMF, os atendimentos ocorrem das 9h às 16h, e nos municípios do Interior, das 8h às 16h30.