“Fome de Fama”: Multiartista Batuta apresenta o repertório de seu segundo álbum no TJA

2 de junho de 2022 - 16:12 # # # # # # #

Teresa Monteiro - Ascom TJA - Texto e Fotos

Na Praça Mestre Boca Rica, às 19h do dia 3 de junho, ele irá dividir o palco com o artista Zé de Guerrilla, que traz sua “Esquiva Latina” como show de abertura

O Theatro José de Alencar (TJA), equipamento da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult Ceará), gerido pelo Instituto Dragão do Mar (IDM), recebe na sexta-feira (3), às 19h, na Praça Mestre Boca Rica/ Anexo CENA, o show “Fome de Fama”, do ator, músico e palhaço Batuta, com a abertura/participação especial de Zé de Guerrilla. Os ingressos estão com venda antecipada pelo Sympla (https://bit.ly/3GhROVF).

O show

“Fome de Fama” é um show formado com o repertório do álbum de mesmo título, segundo da carreira do multiartista Batuta. Com músicas de letras ásperas e cheias de humor e ironia, melodias inspiradas no imaginário da cultura nordestina, mas que dialogam com outros estilos. Batuta divide o palco com o artista Zé de Guerrilla, que traz sua “Esquiva Latina” como show de abertura, além de comandar a nave dos beats (com todo cuidado porque o dell core i3 tá quase morrendo!).

“Os elemento”

Batuta é ator, palhaço, e músico da cidade de Fortaleza/CE. Possui um trabalho focado na arte de rua e na cultura popular nordestina. Iniciou nas artes em 2001 e, desde então, circulou pelo País com espetáculos de teatro e circo, compôs trilhas sonoras para dança, teatro, cinema e audiovisual. É criador e realizador do “Festival Arruaça”, festival de artes de rua que é realizado nas periferias de Fortaleza desde 2017.

Foi produtor musical dos singles “Laricado” (2017) e “Tamanco de Fogo” (2018), ambos de Getúlio Abelha, além de produzir o disco “O Cheiro do Queijo” (2019), de Payaço Abu. Batuta também produziu a trilha sonora original da série “Passarinhas”, realizada pela Nigéria Filmes e exibida no canal Futura.

Zé de Guerrilla, por sua vez, é artista autodidata, residente de Crato/CE. Criado por uma família de agricultores artistas, por vezes teve a arte apresentada como ferramenta de lazer e de luta. É criador do “Fluxo Marginal”, projeto que atua no campo das artes visuais como estratégia de resistência, que utiliza a arte como arma política.

Ficha técnica

Produção: Batuta

Som e Luz: Staff Soluções

Identidade Visual: Fluxo Marginal

Filmagem: Uirá Dantas

Figurino: Zé Filho

Apoio: Theatro José de Alencar

Serviço

“Fome de Fama”: Batuta + Zé de Guerrilla

Quando: 3 de junho (sexta-feira), às 19h

Onde: Praça Mestre Boca Rica/ Anexo CENA do Theatro José de Alencar (Rua Liberato Barroso, 525 – Centro)

Ingressos: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia)

Vendas antecipadas: Sympla (https://bit.ly/3GhROVF)

Duração: 120 minutos

Classificação indicativa: 16 anos

* Obrigatória a apresentação de comprovante com o esquema vacinal completo contra a Covid-19 (mínimo de duas doses para pessoas a partir de 12 anos de idade), acompanhado de documento oficial com foto