Governo do Ceará lança Semana do Meio Ambiente e anuncia videomonitoramento do Parque do Cocó

3 de junho de 2022 - 17:37 # # # # #

Neste domingo (5), Dia Mundial do Meio Ambiente, o Governo do Ceará, por meio da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema), realiza a abertura da Semana do Meio Ambiente, com o tema “Nascentes preservadas, Água garantida”. O evento será no Parque Estadual do Cocó (Av. Padre Antônio Tomás, S/N) e contará com a presença da governadora Izolda Cela e do titular da Sema, Artur Bruno.

Haverá também o lançamento do movimento “Ame o Cocó” – para despoluição do rio – e do videomonitoramento daquela Unidade de Conservação, que contará com 35 câmeras, distribuídas em 21 pontos, sob o monitoramento da CIOPS (Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança). O monitoramento será importante para identificar e agir de forma mais ágil em crimes ambientais como os incêndios que acontecem geralmente no segundo semestre, devido ao período de estiagem.

Corrida

Na abertura do evento de domingo, às 7h, ocorrerá a largada da 3ª Corrida do Cocó – que passou dois anos sem ser realizada por conta da pandemia – com percursos aproximados de 2km e 5km. Durante toda a manhã do domingo, através do Projeto Viva o Parque, haverá ainda uma série de atividades de Educação Ambiental no Parque Estadual do Cocó.

A programação segue até o dia 12 de junho, com eventos em 142 municípios, marcando o início das atividades do Junho Ambiental.

Serviço – Lançamento da Semana do Meio Ambiente e anúncio do videomonitoramento do Parque do Cocó
Data: 5 de junho (domingo)
Horário: 7h (Largada da Corrida – a solenidade acontece logo após o fim da prova)
Local: Parque Estadual do Cocó (Av. Padre Antônio Tomás, S/N)
Transmissão via redes sociais do Governo do Ceará
Instagram – @governodoceara