Sobral recebe Operação Domus da SSPDS pela quarta vez

3 de junho de 2022 - 11:52 # # #

Ascom SSPDS -Texto

A 28ª Edição da Operação Domus, desencadeada pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), foi realizada na manhã desta quinta-feira (2), no Residencial Nova Caiçara, em Sobral, na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Ceará. O trabalho visa coibir a prática de delitos, especialmente os Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs) e Violentos Contra o Patrimônio (CVPs), além de verificar a existência de pessoas foragidas da Justiça ou que estejam em situação flagrancial.

Essa é a quarta vez que a cidade de Sobral, situada na Região Norte do Ceará, recebe a ofensiva. “A atuação tem vários objetivos. Ao mesmo tempo que levamos a sensação de segurança, nós também promovemos a aproximação com os moradores do residencial”, destacou o delegado Felipe Porto, da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol), que está à frente da coordenação das ações.

Ao todo, três pessoas que estavam na posse de entorpecentes foram conduzidas para a Delegacia Municipal de Sobral, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e será investigado o possível crime de tráfico ilícito de drogas. Com o auxílio do Policiamento com Cães, da PMCE, os agentes encontraram maconha e crack em pequenas quantidades.

 

Durante a Operação, foram abordadas ainda um total de 295 pessoas em situação suspeita, além de 30 veículos automotores – sendo 13 notificados por infrações de trânsito e três motocicletas apreendidas por estarem circulando irregularmente.

Efetivo

São utilizadas equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) e também da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce). A ação tem o apoio ainda das coordenadorias Integrada de Operações de Segurança (Ciops) e Aéreas (Ciopaer), e também de Segurança Orgânica e Logística (Cosol). As forças municipais da cidade de Sobral também integram o efetivo atuante na região.