Ciopaer da SSPDS realiza transporte aeromédico de Novo Oriente até Sobral

6 de junho de 2022 - 12:16 # # #

Ascom SSPDS

>

Uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), realizou o transporte de um homem de 21 anos, vítima de um acidente, ocorrido na sexta-feira (03). A ação foi registrada na cidade de Novo Oriente – Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16) do Estado.

Conforme informações, a vítima sofreu um acidente de motocicleta na região. O homem apresentava Traumatismo Cranioencefálico (TCE). Devido ao estado grave da vítima, a aeronave da Ciopaer, Fênix 11, se deslocou para a unidade de saúde em que o paciente estava para estabilizá-lo e realizar o traslado até um hospital em Sobral (AIS 14).

A médica da equipe da Ciopaer, Bárbara Sousa, falou sobre o transporte da vítima. “Nossa equipe foi acionada para atender ao paciente em estado grave. O quadro dele evoluiu para um TCE grave. Diante disso, fomos resgatá-lo em Novo Oriente para levá-lo para atendimento em Sobral. Durante o transporte, ele permaneceu sedado e estável todo o percurso, sem intercorrências”, explicou a médica.

O trecho de 261 quilômetros de um município ao outro teve duração aproximada de uma hora de voo. A equipe contou com uma médica, uma enfermeira, um tripulante e um piloto.

HTTPS://YOUTU.BE/MC5UJKX0JRE