Fim de semana de muito esporte no estado do Ceará

7 de junho de 2022 - 12:21 # # # # # #

Ascom Sejuv - Texto e Fotos

Nesse fim de semana, a programação foi diversificada para os amantes do esporte. A Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv) marcou presença nos eventos e incentivou a prática esportiva.

“Saber que o esporte não para no fim de semana é uma satisfação. Estamos sempre estimulando e valorizando a política estadual do desporto”, disse o secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro.

Começando com os Jogos Escolares do Ceará, foi iniciada a fase macrorregional, com os estudantes-atletas de 12 a 14 anos e 15 a 17 anos. Eles competiram nas modalidades coletivas e individuais nos municípios de Baturité, Jaguaribe e Mombaça.

No Autódromo Internacional Virgílio Távora, foi realizada a abertura da 2ª edição da Copa Norte-Nordeste de Arrancada 2022. O evento ocorreu no sábado e no domingo e contou com mais de 40 competidores em 11 categorias na sua 1ª etapa.

Na praia do Cumbuco, foi realizado o 1º Day Training – torneio Paradise Kite Clube. A competição contou com as categorias mista iniciante, feminino avançado, mista avançado e masculino avançado.

Por fim, no Centro de Formação Olímpica (CFO), no domingo (5), foi dia de Campeonato Gold Champion de Fisiculturismo. A competição seguiu critérios internacionais de eventos similares, aproximando-os ainda mais de experiências de nível profissional.