Porto Iracema das Artes e Vila da Música realizam audições da 1ª edição do Laboratório de Música Porto Vila Cariri

10 de junho de 2022 - 13:05 # # # # # #

Ascom Porto Iracema das Artes

Dezesseis projetos de artistas da região do Cariri estão na última etapa do processo seletivo. As audições, gratuitas e abertas ao público, serão nos dias 11 e 12 de junho, às 19h, no Sesc Crato

A Porto Iracema das Artes e a Vila da Música Monsenhor Ágio Augusto Moreira — instituições da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult Ceará) geridas pelo Instituto Dragão do Mar (IDM) — dão início à terceira e última etapa do processo seletivo para a 1ª edição do Laboratório de Música Porto Vila Cariri. Nesta fase, que ocorre nos dias 11 e 12 de junho, às 19h, no SESC Crato, serão realizadas audições com os projetos aprovados na 2ª etapa do processo seletivo. O momento é gratuito e aberto ao público.

Além das audições, a 3ª fase do processo seletivo prevê também a realização de entrevistas com os proponentes dos projetos, a serem feitas antes do início das audições. Conheça mais detalhes sobre o regulamento clicando AQUI.

Concorrem projetos de artistas do Cariri. Os estilos são diversos e perpassam as sonoridades da tradição, ritmos do nordeste, canção, MPB e música eletrônica, entre outros. Durante as audições, os artistas têm oportunidade de apresentar um pouco do seu trabalho para o público e para a comissão de seleção do Laboratório, formada pelos artistas Alessandra Leão, Heloisa Fernandes e Wagner Campos. (Saiba mais sobre a comissão de seleção clicando AQUI).

Os projetos selecionados abordam os temas da cultura popular, ancestralidade, coletividade, condição feminina, memória e oralidade, entre outros. Ao fim da avaliação, quatro projetos serão selecionados para compor o Laboratório de Música Porto Vila Cariri. O resultado final será conhecido no dia 15 de junho.

Sobre a Vila da Música Monsenhor Ágio Augusto Moreira

A Vila da Música, primeiro equipamento cultural de competência do Estado no Interior, é fruto da parceria do Governo do Ceará – através da Secretaria da Cultura – com a tradicional escola de música Sociedade Lírica de Belmonte (Solibel), fundada pelo Padre Ágio Augusto Moreira na década de 1970. A Vila da Música é um equipamento cultural gerido pelo Instituto Dragão do Mar (IDM) voltado para a formação e fruição cultural.

Sobre a Porto Iracema das Artes

A Porto Iracema das Artes é a escola de formação e criação em artes do Governo do Estado do Ceará, instituição da Secretaria da Cultura (Secult) gerida pelo Instituto Dragão do Mar (IDM). Criada em 29 de agosto de 2013, há oito anos desenvolve processos formativos nas áreas de Música, Dança, Artes Visuais, Cinema e Teatro, com a oferta de Cursos Básicos e Técnicos, além de Laboratórios de Criação. Todas as ações oferecidas são gratuitas.

Serviço

Porto Iracema das Artes e Vila da Música realizam audições da 1ª edição do Laboratório de Música Porto Vila Cariri

Local: SESC Crato (Rua André Cartaxo, nº 443 – São Miguel – Crato-CE)

Confira cronograma completo do processo seletivo clicando AQUI