Uece seleciona projetos científicos de escolas de Fortaleza para Feira de Ciências

14 de junho de 2022 - 15:10 # # # # # #

Adriana Rodrigues - Ascom Uece -Texto

A Universidade Estadual do Ceará (Uece), por meio do seu curso de graduação em Geografia, lança edital para seleção de projetos científicos de escolas públicas e privadas de Fortaleza para a IV Feira de Ciências e Mostras Científicas: Meio Ambiente Urbano e Desenvolvimento Sustentável. Poderão participar do processo seletivo trabalhos de pesquisa desenvolvidos por estudantes e professores do Ensino Fundamental II (do 9º ano) e por estudantes do Ensino Médio (1ª e 2ª séries).

O evento contará com cinco categorias para inscrição dos projetos – Ciências da Vida, Ciências Ambientais e de Biotecnologia, Ciências Humanas, Ciências da Terra e Ciências Pura.

Entre os objetivos da seleção estão incentivar a participação de alunos e professores em eventos científicos desta natureza; formar e manter diálogo entre a Universidade, segmentos da sociedade e as escolas públicas municipais, estaduais e privadas de Fortaleza como meio de criar um elo entre os setores de ensino; e promover um evento como ferramenta de socialização de ideias que desperte o interesse científico, crítico e criativo para desenvolvimento sustentável e consciente dos jovens alunos.

A Feira tem como objetivo propiciar a motivação ao conhecimento em relação ao meio ambiente, através da inovação, ciência e tecnologia e cultura, associando a investigação científica nas diferentes áreas do conhecimento.

A comissão científica avaliadora selecionará inicialmente 50 projetos, distribuídos nas cinco categorias. Serão classificados 10 projetos de cada categoria, que deverão apresentar de forma oral e presencial os resultados de sua pesquisa. Os vencedores serão premiados com troféus, medalhas e certificados.

Os interessados devem realizar inscrição no período de 16 de junho a 16 de agosto, por meio do envio da ficha de inscrição, resumo do projeto e vídeo para feiradeciencias@uece.br.

Clique aqui para ler o Edital

Mais informações: (85) 3101-9769 / feiradeciencias@uece.br